A localidade de Porto Covo, no concelho de Sines, vai ter uma nova Extensão de Saúde, que ficará junto ao edifício do Centro de Dia, numa parceria entre a Câmara Municipal e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).
As duas entidades assinaram, na terça-feira, 21, um contrato-promessa para a constituição do direito de superfície do terreno da nova Extensão de Saúde de Porto Covo, integrada "na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados/ Centro de Saúde de Sines".
Segundo adianta ao "SW" a Câmara Municipal, em comunicado, "o contrato-promessa incide sobre uma parcela de terreno com uma área de 400 m2, localizada junto ao novo Centro de Dia de Porto Covo", cedido por 50 anos, "renovável automaticamente por períodos sucessivos de 10 anos".
A autarquia acrescenta que para a concretização deste projeto, "além da cedência do terreno, o município responsabilizou-se pelo projeto de execução (arquitetura e especialidades), entregue à ULSLA, a quem caberá desenvolver todos os procedimentos exigidos para a construção e utilização do edifício".
A Câmara de Sines lembra que, atualmente, os cuidados de saúde prestados em Porto Covo "encontram-se a funcionar em instalações provisórias", sendo que, "com o projeto de construção de um polo de saúde em instalações definitivas, pretende-se criar condições para prestar melhores serviços de saúde à população e aos visitantes".
"Esta é uma obra que ambicionávamos e que vem qualificar a resposta na prestação de cuidados de saúde à freguesia de Porto Covo. Por outro lado, as novas instalações encontram-se dimensionadas para dar resposta quer aos picos populacionais que a Freguesia conhece e ao crescimento que se perspetiva. Trata-se de uma parceria com a Unidade Local de Saúde muito relevante para o nosso concelho", frisa o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, citado no comunicado.