A música vai entrar pelos "quintais adentro" e deixar os portões abertos para que todos possam assistir a quatro concertos no concelho de Odemira, no âmbito da primeira edição do festival "Quintais Adentro", que vai decorrer neste fim-de-semana, 26 e 27, neste município do Alentejo Litoral.
A festival é promovido pela associação Bazarulho, tendo com o objetivo "enriquecer a programação musical da região" e "preencher lacunas na oferta de concertos".
Nesse sentido, "todos os espetáculos acontecem em quintais, públicos ou privados, maiores ou menores, fazendo do uso destes espaços mais ou menos íntimos, um dos fatores diferenciadores deste festival", revela fonte da organização ao "SW".
A primeira edição do "Quintais Adentro" arranca na sexta-feira, 26, com Ricardo Martins, baterista de bandas como os Pop Dell'Arte ou Fumo Ninja, a atual pelas 18h30 no Ateneu do Catorze, em São Luís.
Mas tarde, pelas 21h30, o Quintal da Música, em Odemira, recebe a atuação da banda Baleia Baleia Baleia, formada por Manuel Moleirinho (baixo e voz) e Ricardo Cabral (bateria e voz), seguindo-se um DJ set com Samad.
Para sábado, 27, está agendado um espetáculo do projeto Raia, do músico alentejano Tozé Bexiga, a partir das 18h30 no Centro de Valorização da Viola Campaniça e Cante de Improviso, em São Martinho das Amoreiras.
A fechar o evento, às 21h30, sobe ao palco do Quintal da Música, em Odemira, a banda Pop Dell'Arte, de João Peste e companhia. E para terminar a noite está previsto um DJ set como melómano Evil Mariachi.
O festival "Quintais Adentro" é dinamizado em parceria com a Câmara de Odemira, o Ateneu do Catorze e a Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, tendo o apoio da Direção Regional da Cultura do Alentejo, da Escola das Artes do Alentejo Litoral e da Junta de Freguesia de São Luís.