07h00 - sexta, 15/09/2023

Homenagem a Liberdade Sobral. "A minha avó iria ficar muito feliz"

Homenagem a Liberdade Sobral. "A minha avó iria ficar muito feliz"

A medalha de mérito entregue pela Câmara e Assembleia Municipal de Odemira iria deixar Liberdade Sobral "muito feliz e de coração cheio", reconheceu a sua neta Florbela Loução, que recebeu as distinções em representação da família.
"A minha avó ser reconhecida pela arte dela, pelas peças que fez, pela história de vida e, acima de tudo, pela pessoa que ela era e sempre foi, é motivo de orgulho e grande alegria", disse Florbela ao "SW", garantindo que, caso a avó ainda fosse viva, não iria ficar "com o ego descontrolado" com a medalha de mérito municipal.
"A minha avó sempre foi uma pessoa muito humilde, mas obviamente que iria ficar de coração cheio por ver tanta gente que a valoriza e que aprecia a arte dela. Com certeza que ficaria muito feliz e de coração cheio", reforçou.
Liberdade Sobral vivia na Ribeira do Seissal, na freguesia de Relíquias, tendo ficado conhecida pelos seus "bonecos", coloridos e muitas vezes a representar figuras imaginárias. Artista plástica de cunho popular e de tardia vocação, dedicou-se também à poesia.
Para Florbela Loução, as qualidades da avó Liberdade "superavam bastante qualquer outra coisa". "Humildade e resiliência acho que são as coisas que melhor a definem, tal como ter um bom coração, ser uma pessoa com empatia, de lágrima e riso fácil, com uma mão sempre para ajudar quem quer que necessitasse, a tratar toda a gente de igual forma", concluiu.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 04/03/2024
Câmara de Odemira
dinamiza Universidade Sénior
A Câmara de Odemira assumiu, no início deste ano de 2024, a dinamização da Universidade Sénior (USO), para "criar condições para que o envelhecimento ativo e saudável seja uma realidade acessível a todos".
07h00 - domingo, 03/03/2024
Líder do PCP
faz campanha em
Alcácer do Sal
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, vai estar neste domingo, 3, em Alcácer do Sal, em ações de campanha para as eleições Legislativas de 10 de março.
07h00 - sexta, 01/03/2024
Câmara de Odemira
promove ciclo de
formação desportiva
Arranca neste sábado, 2, o segundo ciclo de formação desportiva promovido pela Câmara de Odemira, que vai decorrer de março a outubro com o objetivo de "proporcionar o acesso a formação diversificada em várias áreas de interesse e qualificar a base técnica e associativa".
07h00 - quinta, 29/02/2024
Câmara de Odemira atribui
lotes de habitação para jovens
A Câmara de Odemira já realizou as escrituras de um total de 24 lotes municipais para primeira habitação atribuídos a jovens, no âmbito da sua Estratégia Local de Habitação.
07h00 - quarta, 28/02/2024
Militares da GNR suspensos por
humilhar menor em Milfontes
Oito militares da GNR foram castigados com 150 e 130 dias de suspensão por terem assustado e humilhado um menor de 17 anos que os tinha ofendido na zona de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.

Data: 23/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial