07h00 - sexta, 15/09/2023

Homenagem a Liberdade Sobral. "A minha avó iria ficar muito feliz"

Homenagem a Liberdade Sobral. "A minha avó iria ficar muito feliz"

A medalha de mérito entregue pela Câmara e Assembleia Municipal de Odemira iria deixar Liberdade Sobral "muito feliz e de coração cheio", reconheceu a sua neta Florbela Loução, que recebeu as distinções em representação da família.
"A minha avó ser reconhecida pela arte dela, pelas peças que fez, pela história de vida e, acima de tudo, pela pessoa que ela era e sempre foi, é motivo de orgulho e grande alegria", disse Florbela ao "SW", garantindo que, caso a avó ainda fosse viva, não iria ficar "com o ego descontrolado" com a medalha de mérito municipal.
"A minha avó sempre foi uma pessoa muito humilde, mas obviamente que iria ficar de coração cheio por ver tanta gente que a valoriza e que aprecia a arte dela. Com certeza que ficaria muito feliz e de coração cheio", reforçou.
Liberdade Sobral vivia na Ribeira do Seissal, na freguesia de Relíquias, tendo ficado conhecida pelos seus "bonecos", coloridos e muitas vezes a representar figuras imaginárias. Artista plástica de cunho popular e de tardia vocação, dedicou-se também à poesia.
Para Florbela Loução, as qualidades da avó Liberdade "superavam bastante qualquer outra coisa". "Humildade e resiliência acho que são as coisas que melhor a definem, tal como ter um bom coração, ser uma pessoa com empatia, de lágrima e riso fácil, com uma mão sempre para ajudar quem quer que necessitasse, a tratar toda a gente de igual forma", concluiu.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 05/02/2024
Câmara de Alcácer
apoia para-ciclista
do concelho
A Câmara de Alcácer do Sal financiou a aquisição de uma bicicleta adaptada para o para-ciclista Miguel Pacheco, natural do concelho e que tem como objetivo de chegar aos Jogos Paraolímpicos de 2024.
07h00 - segunda, 29/01/2024
Projeto-piloto de
telecontagem de
água em Alcácer
A Câmara de Alcácer do Sal vai iniciar, durante o próximo mês de fevereiro, a implementação de um projeto-piloto de telecontagem para o consumo de água, visando a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado aos utilizadores.
07h00 - terça, 23/01/2024
Utentes de Alcácer
do Sal criticam
degradação do IC1
As comissões de utentes de Alcácer do Sal criticam a degradação de um troço do Itinerário Complementar 1 (IC1) naquele concelho, considerando tratar-se de "um perigo constante para os automobilistas" devido ao "pavimento degradado e buracos".
07h00 - terça, 16/01/2024
Câmara de Alcácer
vai requalificar fonte
no Torrão
A Câmara de Alcácer do Sal vai avançar com a requalificação da fonte da Praça Bernardim Ribeiro, no Torrão, num investimento municipal avaliado em cerca de 34500 euros.
07h00 - segunda, 04/12/2023
Protocolo entre
Câmara de Alcácer e
Politécnico de Setúbal
A Câmara de Alcácer do Sal e o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) celebraram, na passada semana, um protocolo de colaboração, estando em avaliação "potenciais parcerias em vários âmbitos na área da educação".

Data: 23/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial