11h06 - terça, 07/11/2023

Autarca de Sines detido e buscas na Câmara Municipal

Autarca de Sines detido e buscas na Câmara Municipal

A Câmara de Sines está a ser alvo de diligências por parte de autoridades policiais, no âmbito de investigações do Ministério Público sobre o megaprojeto na área do hidrogénio verde previsto para a cidade e do mega-centro de dados da empresa Start Campus, Sines 4.0.
Segundo adianta a Agência Lusa, que cita fonte oficial do município, "estão a decorrer diligências pelas autoridades no interior do edifício da Câmara e todos os funcionários encontram-se no exterior".
De acordo com a Procuradoria Geral da República (PGR), foram emitidos mandatos de detenção sobre cinco pessoas no âmbito da operação, entre as quais o chefe de gabinete do primeiro-ministro, Vítor Escária, o consultor Diogo Lacerda Machado, o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, e dois administradores da Start Campus.
"Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação", acrescenta a PGR.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 04/03/2024
Prémio de Conto
de regresso em
Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém tem a decorrer, até 12 de abril, o prazo de candidaturas para a 15ª edição do Prémio de Conto Manuel da Fonseca, que presta homenagem ao escritor natural do concelho e à sua obra.
07h00 - quarta, 28/02/2024
Estátua inaugurada
em Cercal para
homenagear os mineiros
Um estátua em homenagem aos mineiros foi inaugurada no passado sábado, 24, em Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - quinta, 22/02/2024
Programa "Viver +
Ativo" arranca em
Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinaram, a 8 de fevereiro, o protocolo que formalizou a passagem do projeto "Viver + Ativo" a programa.
07h00 - quarta, 21/02/2024
Câmara de Santiago
do Cacém distinguida
por apoio a cuidadores
A Câmara de Santiago do Cacém foi uma das 59 autarquias a receber o selo de mérito que reconhece as melhores práticas e medidas de apoio em benefício das necessidades dos cuidadores informais, no âmbito do programa "Cuida Santiago".
07h00 - quarta, 14/02/2024
Autarcas de Santiago reivindicam por
"soluções" para problemas nas estradas
Os presidentes da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, e da Junta de Freguesia de Santo André, David Gorgulho, reuniram no início do mês com o presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), Miguel Cruz, para reivindicar "soluções para diferentes problemas" que afetam as estradas do concelho.

Data: 23/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial