07h00 - sexta-feira, 10/11/2023

Festival de
Cultura e Arte
em São Teotónio

Concertos, jam sessions e espetáculos de dança são alguns dos destaques do Festival Internacional de Cultura e Arte (FICA), que vai decorrer neste fim-de-semana, dias 10 e 11 de novembro, em São Teotónio, no concelho de Odemira.
A iniciativa, que vai decorrer na sede da Sociedade Recreativa S. Teotoniense (SRST), é organizada por esta coletividade, com os apoios da Câmara de Odemira, Junta de Freguesia de São Teotónio e da loja Intermarché de São Teotónio.
O FICA arranca na sexta-feira, 10, pelas 19h37, com um concerto de Sonzeira, seguindo-se, às 21h17, a performance “Cães do Cão”, pelo coletivo Seara Livre. Para as 22h07 está agendada uma jam session dinamizada pelo Asian Cultural Group e, às 23h07, sobe ao palco Shella Kabuki.
A iniciativa continua no sábado, 11, a partir das 15h07, como espetáculo para crianças “Os piores contos do mundo”, de Rodolfo Castro, que volta ao palco às 20h57, com “Os primeiros contos do mundo”. Pelo meio, terão lugar os concertos “Parte I – Dhrupad” (16h07) e “Parte II – Canto Khyal” (17h37), pelo coletivo Luso Sangeet.
O FICA termina na noite de sábado, com espetáculos de danças nepalesas, pelos Soul Beat (22h07), e giro sufí, por Neftis Paloma (22h17). A fechar, às 23h07, terá lugar um concerto do Trio Alcatifa.

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


07h00 - sexta, 14/11/2025
Seminário de
cinema documental
arranca em Odemira
A história política do Alentejo e o processo da reforma agrária são o mote da 25ª edição do Doc’s Kingdom – Seminário Internacional de Cinema Documental, que arranca nesta sexta-feira, 14, e que se realiza pela terceira vez em Odemira.
07h00 - sexta, 14/11/2025
São Luís recebe Feira
de Empreendedorismo
Regenerativo
A cooperativa Regenerativa, de São Luís (Odemira), promove neste sábado, 15 de novembro, a Feira do Empreendedorismo Regenerativo, para dar a conhecer projetos e negócios de empreendedorismo regenerativo.
07h00 - quarta, 12/11/2025
Nova presidente da AM Odemira
quer “aproximar os cidadãos da política”
A socialista Rita Balbino Costa é a nova presidente da Assembleia Municipal de Odemira, sucedendo no cargo a Ana Aleixo.
07h00 - terça, 11/11/2025
Autarca de Odemira
distribui funções aos três
vereadores a tempo inteiro
O reeleito presidente da Câmara de Odemira, o socialista Hélder Guerreiro, já distribuiu funções pelos restantes três vereadores eleitos pelo PS, que irão integrar o executivo a tempo inteiro.
07h00 - sexta, 07/11/2025
Qualidade de vida
e economia são prioridades
na Câmara de Odemira
A qualidade de vida e o desenvolvimento económico são duas prioridades assumidas por Hélder Guerreiro para o seu segundo mandato na presidência da Câmara de Odemira, após a vitória do PS no concelho nas eleições Autárquicas de 12 de outubro.
07h00 - sexta, 07/11/2025
Festival de Cultura
e Arte em São Teotónio
no fim de semana
Poesia, música, dança, artes plásticas e cinema são os destaques do programa do FICA – Festival Internacional de Cultura e Arte, que a Sociedade Recreativa S.

Proxima Edicaox