07h00 - sexta, 01/03/2024

Brigada do Mar
recolhe lixo marinho
no Alentejo Litoral

Brigada do Mar recolhe lixo marinho no Alentejo Litoral

A Brigada do Mar promoveu, entre os dias 15 e 18 de fevereiro, uma ação de descontaminação de lixo marinho nas praias entre Tróia e Sines, tendo inclusive recolhido recipientes de plásticos de combustível provenientes de atividades ilícitas, provavelmente do tráfico de droga.
"Retirámos do areal cerca de uma centena de bidões que deu à costa, juntamente com os resíduos que normalmente aparecem", refere Simão Acciaioli, responsável pela organização não-governamental Brigada do Mar, citado em comunicado enviado ao "SW".
De acordo com a nota, os resíduos retirados do areal, "numa estimativa de quatro toneladas", foram concentrados em pontos de recolha, "para serem encaminhados pelas autoridades municipais para o circuito de tratamento e reciclagem".
A Brigada do Mar acrescenta que esta ação integra-se no programa "Panthalassa", que até junho de 2024 efetua a descontaminação de 350 quilómetros da orla costeira do território continental.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 13/05/2025
Comitiva de Goiás
visitou Porto de Sines
O Porto de Sines recebeu, a 2 de maio, a visita de uma delegação da sucursal de Goiás da Câmara de Comércio Brasil-Portugal Centro-Oeste, que integrou empresários e representantes políticos daquele estado brasileiro.
07h00 - sexta, 09/05/2025
Exposição em Sines
sobre Souto de Moura
e Álvaro Siza Vieira
Um total de 90 fotografias que evocam o trabalho recente dos arquitetos portugueses Eduardo Souto de Moura e Álvaro Siza Vieira, galardoados com o Prémio Pritzker, vai estar exposto em Sines a partir deste sábado, 10.
07h00 - segunda, 05/05/2025
Porto de Sines
promovido no
mercado brasileiro
O Porto de Sines participou na Intermodal South America, que decorreu na cidade brasileira de São Paulo entre os dias 22 e 24 de abril, integrado no stand promocional dos Portos de Portugal.
07h00 - quarta, 30/04/2025
Câmara de Sines
atribui 106 bolsas de
estudo em 2024-2205
A Câmara de Sines atribuiu 106 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior no ano letivo de 2024-2025, mais 16 bolsas que há um ano, num investimento total avaliado em 121.
07h00 - quarta, 30/04/2025
Responsáveis da
CALB visitaram
Porto de Sines
Uma comitiva da CALB – China Aviation Lithium Battery (Europe), liderada por Sherry Wei, visitou na passada semana o Porto de Sines, nomeadamente os terminais que servirão a produção de baterias de lítio desta empresa na cidade do Alentejo Litoral.

Data: 02/05/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial