A Câmara de Sines acaba de lançar os concursos públicos para cinco empreitadas nas áreas da habitação, das acessibilidades e dos serviços urbanos, num investimento total que ascende a quase 4,5 milhões de euros.
Fonte municipal adianta ao "SW" que a empreitada com o preço-base mais elevado, no valor de 1.693.000 euros, visa a execução de alterações interiores e exteriores em 10 edifícios de habitação municipal e um espaço comercial na Praça da República (Rossio).
Com esta empreitada "pretende-se melhorar as condições de habitabilidade e eficiência energética dos edifícios contíguos à antiga Esplanada Alentejana", acrescenta.
A autarquia vai igualmente avançar com a remodelação da ETAR de Porto Covo, num investimento de 1.600.825 euros, para "aumentar o nível de eficiência no funcionamento da estação, promover o uso de energias renováveis e possibilitar a reutilização tanto das lamas maturadas como da água depois do tratamento".
Ainda na área dos serviços urbanos, a Câmara de Sines lançou o concurso para a execução da estação elevatória de águas residuais do Encalhe, com um preço-base de 500.290 euros.
"A finalidade da obra é a de promover o envio dos caudais gerados na zona do PP Sul-Nascente e parte de Santa Catarina para a estação elevatória de esgotos da Baixa de São Pedro", justifica o município.
No que toca a acessibilidades, a autarquia abriu concurso para a empreitada de repavimentação da Estrada da Cabeça da Cabra (CM 1116), com um preço-base de 531 mil euros e que tem por objetivo "beneficiar as condições de circulação nesta via da zona rural da freguesia de Porto Covo".
Finalmente, foi aberto o concurso para a execução de um conjunto de sete edifícios com 432 novos ossários no cemitério de Sines. A empreitada tem um preço-base de 166.556 euros e vai tentar "dar resposta à evolução das necessidades de utilização do equipamento".