07h00 - sexta, 17/05/2024

Festival de
dança em
Santiago do Cacém

Festival de dança em Santiago do Cacém

Espetáculos, oficinas, apresentações, momentos dançantes e convívios são algumas das atividades da segunda edição do Festival ComDança, que está a decorrer em vários pontos do concelho de Santiago do Cacém.
O festival, promovido pela Associação Artística e Cultural – A Dançarita, visa promover a dança na região do Alentejo Litoral, estimulando a participação da comunidade local e proporcionando um momento de celebração e fraternidade através da arte e da cultura.
Segundo os promotores, este ano, o evento, que tem como mote "A Dança é Para Todos", vai decorrer até ao dia 26 deste mês e estende a sua programação a Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém, Alvalade e Ermidas-Sado, com "dias cheios de energia, movimento e expressão artística".
"Nesta segunda edição tentamos alargar o nosso campo de ação e conseguimos estar em mais freguesias do concelho de Santiago do Cacém, com três fins de semana de programação em vários locais diferentes", diz Rita Esperto, diretora artística e pedagógica da Dançarita.
Com propostas variadas, o evento vai oferecer "espetáculos de várias companhias de dança, oficinas de dança nas quais as pessoas são convidadas a participar, momentos dançantes e convívios para celebrar a dança em contextos e formatos diferentes", indica.
Depois da Lagoa de Santo André e Vila Nova de Santo André, o evento segue, nesta sexta-feira, 17, para o Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, que recebe a Companhia de Dança de Almada com o espetáculo "O Fio da Macaquinha".
A Tapada dos Condes de Avillez, junto ao Castelo de Santiago do Cacém, recebe, no sábado, 18, o espetáculo de dança contemporânea "Brotar em Mim", da Companhia ComPasso, decorrendo ainda um momento dançante com o DJ Xoices.
No último dia do festival, a 26 de maio (domingo), serão promovidas oficinas para crianças e adultos e apresentações de dança no Auditório Municipal de Alvalade, durante a manhã, e no Cine Teatro Vitória Artur de Sousa Pinto, em Ermidas do Sado, de tarde.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 03/01/2025
Projeto pioneiro acompanha doentes
crónicos no Litoral Alentejano
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) está a dinamizar um projeto pioneiro de transformação digital para otimizar o acompanhamento de doentes crónicos complexos, numa parceria com a Inetum, empresa líder europeia em serviços digitais.
07h00 - terça, 31/12/2024
Detido suspeito de tentativa
de homicídio em Ermidas-Sado
Um estrangeiro, de 37 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito da tentativa de homicídio de um outro estrangeiro, de 23 anos, em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h00 - sexta, 27/12/2024
HLA com acesso
facilitado a consultas
de nefrologia
Os utentes do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, vão passar a ter "acesso mais facilitado" a consultas de nefrologia no âmbito de um acordo de des-centralização dos cuidados de saúde.
07h00 - terça, 24/12/2024
ULSLA adere
ao projeto "Ligue
Antes, Salve Vidas"
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), em Santiago do Cacém, aderiu ao projeto que obriga a ligar para a linha SNS24 antes do recurso às respetivas urgências hospitalares.
07h00 - terça, 17/12/2024
Câmara de Santiago
do Cacém assina
protocolo com IPDJ
A Câmara de Santiago do Cacém e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) assinaram, na passada semana, um protocolo para o desenvolvimento de ações e atividades conjuntas no âmbito do programa "Clube TOP" no concelho.

Data: 10/01/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial