07h00 - terça, 11/06/2024

Alentejo e Ribatejo é a região
convidada da BTL 2025

Alentejo e Ribatejo é a região convidada da BTL 2025

O Alentejo e Ribatejo será a região turística escolhida como convidada da edição do próximo ano da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), enquanto a cidade de Leiria vai ser o município convidado.
A próxima edição da BTL, considerado o maior evento do setor em Portugal, vai decorrer de 12 a 16 de março na FIL, e a organização acredita que o evento irá de novo esgotar.
"É com enorme satisfação que seremos o 'Destino Nacional Convidado' da BTL 2025", frisa o presidente da entidade regional, José Santos, lembrando que a última vez que tal aconteceu foi em 2015.
"Passados 10 anos, voltaremos a marcar presença com grande destaque e com o reforço da promoção da nossa oferta turística", afirma.
O presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo adianta que, em 2025, a entidade regional estará presente na BTL de 2025 com um stand com mais de 1.200 m2, "no qual marcarão presença municípios e empresas".
"A BTL 2025 será uma oportunidade para apresentarmos a riqueza natural, cultural e gastronómica do Alentejo e do Ribatejo, através da área expositiva e das inúmeras atividades, bem como da área de reuniões para os profissionais", diz.
Em simultâneo, continua José Santos, "iremos divulgar as mais-valias das duas regiões, tanto junto dos operadores turísticos nacionais e internacionais como do público em geral e fortalecer a nossa ambição de continuarmos a ser o destino preferido dos portugueses".
Recorde-se que em 2024, a BTL atingiu, segundo a organização, "os melhores resultados de sempre, com mais de 79.000 visitantes, mais de 1.500 expositores, 85 destinos internacionais, 200 hosted buyers [potenciais compradores convidados] oriundos de 42 mercados emissores que realizaram mais de 2.800 reuniões com empresas e entidades portuguesas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 09/11/2024
Encontro em Odemira
para pensar o território
Juntar cidadãos e entidades no debate "de ideias" e na "definição de estratégias para co-criar o futuro de Odemira" são as metas do III Encontro Anual do Fórum do Território, que a Câmara Municipal promove neste sábado, 9, ao longo do dia.
07h00 - sexta, 08/11/2024
Sudoeste Alentejano e Algarve querem água do Alqueva em Santa Clara
Um total de 34 entidades públicas e privadas subscreveu, esta semana, em Odemira, um manifesto no qual é pedido o reforço da disponibilidade de água no Sudoeste Alentejano e no Algarve, através de investimentos como a interligação entre as barragens de Alqueva, Santa Clara e Odelouca.
07h00 - sexta, 08/11/2024
Presidente a CAP defende "rede nacional de água"
O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Álvaro Mendonça e Moura, exige que seja criada uma "rede nacional da água", para "aumentar a produção agrícola e florestal no país".
07h00 - sexta, 08/11/2024
Presidente da Lusomorango alerta que "sem água não há futuro para as pessoas"
O presidente da organização de produtores do setor das frutas e legumes Lusomorango, com sede em São Teotónio, defende que a interligação Alqueva-Santa Clara-Odelouca é a melhor solução "para resolver a disponibilidade de água" na região.
07h00 - sexta, 08/11/2024
Bárbara Soares
vence concurso
literário em Odemira
Bárbara Soares, com o conto "A pele de dentro", foi a vencedora da edição deste ano do concurso literário sobre Igualdade de Género "As Três Marias", promovido pela Câmara de Odemira com o objetivo de "incentivar a reflexão em torno da Igualdade de Género".

Data: 08/11/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial