Os atletas Daniel Martins e Patrícia Serafim foram os grandes vencedores da edição deste ano da Brisas do Atlântico, prova desportiva multidisciplinar que a Câmara de Odemira organizou, a 10 de junho, entre o Almograve e a Zambujeira do Mar e que contou mais de 1.000 participantes.
Na prova de meia-maratona, Daniel Martins (do Areias de São João) venceu em Seniores Masculinos, à frente de Bruno Santos (GDR Reboleira), que foi segundo, e de João Soares (NDCO Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira), que ficou em terceiro.
Já em Seniores Femininos triunfou Patrícia Serafim (também do Areias de São João), seguida de Miriam Martins (Inglese FC) e de Liliana Veríssimo (AABV Associação Académica da Bela Vista).
Ainda na meia-maratona, venceram na Brisas do Atlântico as atletas Ana Margarida Lourenço (NDCO) em Veteranas F1, Maria Sousa (NAR Messejana) em Veteranas F2 e Ana Margarida (Alvitejo) em Veteranas F3.
No setor masculino triunfaram Ricardo Santos (Areias de São João) em Veteranos 1, Cláudio Pica (Areias de São João) em Veteranos 2, Nuno Correia (Areias de São João) em Veteranos 3, Mário Cassaca (GDR Reboleira) em Veteranos 4, João Vaz (GDR Reboleira) em Veteranos 5, Eugénio Neto (GDR Reboleira) em Veteranos 6 e José Luís Simões (Linda-a-Pastora) em Veteranos 7.
Por sua vez, entre os atletas invisuais ganhou Joaquim Machado (Ingleses FC), enquanto Eduardo Bacalhau (individual) triunfou na corrida em cadeira de rodas.
A edição de 2024 da Brisas do Atlântico contou também com uma prova de Run & Bike (corrida e bicicleta), ganha pela dupla Fábio Faustino e João Rebelo, do Vasco da Gama de Sines. Em segundo ficaram Rui Gonçalves e Duarte Gonçalves (Amiciclo Grândola) e em terceiro Pedro Lino e Wilson Mira (Crosstraining Cercal).
Por fim, na estafeta, a vitória sorriu à equipa dos Ingleses FC, composta por Pedro Guimarães, Gabriela Sobral, Mohammed Diakhabi e Hugo Gil. Na segunda posição ficou outra equipa do Ingleses FC, com Vasco Mendes, Paula Martins, Miguel Cruz e Adelino Oliveira, enquanto a equipa 'B' da AC Portalegre, com Daniel Simões, Odete Barbas, Luís Rodrigues e Rute Ferreira, foi terceira classificada.
Como nas edições anteriores, decorreu no âmbito da Brisas do Atlântico 2024 um concurso para apoiar projetos e causas Sociais, tendo os participantes elegido como vencedor o projeto "Somos todos desporto", apresentado pela Associação de Paralisia Cerebral de Odemira (APCO).