07h00 - sexta, 28/06/2024

Adjudicadas obras
na área da saúde no
concelho de Odemira

Adjudicadas obras na área da saúde no concelho de Odemira

As obras de construção dos novos Serviço de Urgência Básica (SUB) de Odemira e Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes já foram adjudicados, no passado mês de maio, pela Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), num investimento total que ascende a mais de 4,1 milhões de euros.
De acordo com a informação disponível no site Base.gov, consultada pelo "SW", a obra do novo edifício do SUB de Odemira foi adjudicada a 23 de maio pelo valor total de 2.564.786,67 euros, tendo um prazo de execução de 549 dias.
Antes, a 9 de maio, a ULSLA adjudicou a obra de construção do Polo de Saúde de Vila Nova Milfontes, avaliada em 1.596.680,94 euros e com um prazo de execução de 426 dias.
Para o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, tratam-se de dois investimentos "absolutamente fantásticos" para o concelho.
Em declarações ao "SW", o autarca refere que o novo SUB de Odemira "vai permitir esse atendimento de urgência à parte", o que permitirá "libertar boa parte do atual edifício" do Centro de Saúde para se multiplicar "o conjunto de serviços e de consultas externas".
"Passaremos a ter um espaço muito mais digno, melhor equipado, especializado, mas também teremos a possibilidade de abrir novas consultas, novas especialidades, muito mais conforto e melhor atendimento no Centro de Saúde. Ou seja, muito mais e melhor saúde para os odemirenses", reforçou Hélder Guerreiro.
Já o novo Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes "irá permitir ter uma oferta de saúde digna naquela freguesia, que é algo que precisamos mesmo", acrescentou.
Além da construção dos novos SUB de Odemira e Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes, a ULSLA já adjudicou mais duas grandes obras neste ano de 2024.
Em Grândola vai avançar a requalificação do Centro de Saúde, empreitada avaliada em 2.142.911,96 euros e que terá um prazo de execução de 425 dias.
Por sua vez, a reabilitação estrutural da Unidade de Cuidados de Saúde Pública de Alcácer do Sal vai custar 1.381.783,20 euros, tendo um prazo de execução de 426 dias.
Nos planos da ULSLA está igualmente a remodelação dos polos de saúde de São Teotónio e Almograve, ambos no concelho de Odemira, cujo projeto está a ser desenvolvido.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 03/01/2025
Projeto pioneiro acompanha doentes
crónicos no Litoral Alentejano
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) está a dinamizar um projeto pioneiro de transformação digital para otimizar o acompanhamento de doentes crónicos complexos, numa parceria com a Inetum, empresa líder europeia em serviços digitais.
07h00 - terça, 31/12/2024
Detido suspeito de tentativa
de homicídio em Ermidas-Sado
Um estrangeiro, de 37 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito da tentativa de homicídio de um outro estrangeiro, de 23 anos, em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h00 - sexta, 27/12/2024
HLA com acesso
facilitado a consultas
de nefrologia
Os utentes do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, vão passar a ter "acesso mais facilitado" a consultas de nefrologia no âmbito de um acordo de des-centralização dos cuidados de saúde.
07h00 - terça, 24/12/2024
ULSLA adere
ao projeto "Ligue
Antes, Salve Vidas"
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), em Santiago do Cacém, aderiu ao projeto que obriga a ligar para a linha SNS24 antes do recurso às respetivas urgências hospitalares.
07h00 - terça, 17/12/2024
Câmara de Santiago
do Cacém assina
protocolo com IPDJ
A Câmara de Santiago do Cacém e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) assinaram, na passada semana, um protocolo para o desenvolvimento de ações e atividades conjuntas no âmbito do programa "Clube TOP" no concelho.

Data: 10/01/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial