07h00 - sexta, 28/06/2024

Adjudicadas obras
na área da saúde no
concelho de Odemira

Adjudicadas obras na área da saúde no concelho de Odemira

As obras de construção dos novos Serviço de Urgência Básica (SUB) de Odemira e Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes já foram adjudicados, no passado mês de maio, pela Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), num investimento total que ascende a mais de 4,1 milhões de euros.
De acordo com a informação disponível no site Base.gov, consultada pelo "SW", a obra do novo edifício do SUB de Odemira foi adjudicada a 23 de maio pelo valor total de 2.564.786,67 euros, tendo um prazo de execução de 549 dias.
Antes, a 9 de maio, a ULSLA adjudicou a obra de construção do Polo de Saúde de Vila Nova Milfontes, avaliada em 1.596.680,94 euros e com um prazo de execução de 426 dias.
Para o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, tratam-se de dois investimentos "absolutamente fantásticos" para o concelho.
Em declarações ao "SW", o autarca refere que o novo SUB de Odemira "vai permitir esse atendimento de urgência à parte", o que permitirá "libertar boa parte do atual edifício" do Centro de Saúde para se multiplicar "o conjunto de serviços e de consultas externas".
"Passaremos a ter um espaço muito mais digno, melhor equipado, especializado, mas também teremos a possibilidade de abrir novas consultas, novas especialidades, muito mais conforto e melhor atendimento no Centro de Saúde. Ou seja, muito mais e melhor saúde para os odemirenses", reforçou Hélder Guerreiro.
Já o novo Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes "irá permitir ter uma oferta de saúde digna naquela freguesia, que é algo que precisamos mesmo", acrescentou.
Além da construção dos novos SUB de Odemira e Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes, a ULSLA já adjudicou mais duas grandes obras neste ano de 2024.
Em Grândola vai avançar a requalificação do Centro de Saúde, empreitada avaliada em 2.142.911,96 euros e que terá um prazo de execução de 425 dias.
Por sua vez, a reabilitação estrutural da Unidade de Cuidados de Saúde Pública de Alcácer do Sal vai custar 1.381.783,20 euros, tendo um prazo de execução de 426 dias.
Nos planos da ULSLA está igualmente a remodelação dos polos de saúde de São Teotónio e Almograve, ambos no concelho de Odemira, cujo projeto está a ser desenvolvido.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 16/06/2025
Câmara de Alcácer
vai estabelecer protocolo
com a ULSLA
A Câmara de Alcácer do Sal vai estabelecer um protocolo com a Unidade Local de Saúde do Litoral alentejano (ULSLA), tendo em vista a implementação do Plano Local de Saúde do Alentejo Litoral 2025-2031.
07h00 - quarta, 04/06/2025
Alcácer cria novo
Centro de Recolha
de Animais
O novo Centro de Recolha Oficial de Animais (CRO) de Alcácer do Sal vai ser inaugurado nesta quarta-feira, 4, após um investimento superior a 384 mil euros.
07h00 - terça, 03/06/2025
Mês da Criança
na cripta do castelo
em Alcácer do Sal
A cripta arqueológica do castelo de Alcácer do Sal vai ser o "palco" das atividades educativas e culturais do Mês da Criança naquela cidade, durante este mês de junho.
07h00 - segunda, 02/06/2025
Novas estações
meteorológicas em
Ermidas e Torrão
A associação MeteoAlentejo acaba de instalar duas novas estações meteorológicas no Alentejo Litoral, uma em Ermidas-Sado (Santiago do Cacém) e outro no Torrão (Alcácer do Sal).
07h00 - sexta, 30/05/2025
Encontro de
Arqueologia em
Alcácer do Sal
A Câmara de Alcácer do Sal promove neste sábado, 31, a segunda edição do Encontro de Arqueologia de Alcácer do Sal, dinamizado em parceria com a Universidade de Évora, o Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS) e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

Data: 13/06/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial