07h00 - sexta, 09/08/2024

Festas tradicionais em
Vila Nova de Milfontes

Festas tradicionais em Vila Nova de Milfontes

Cante alentejano, concertos e cerimónias religiosas marcam o programa da edição deste ano das Festas da Vila, que vão decorrer até ao próximo dia 25 de agosto em Vila Nova de Mil-fontes, no concelho de Odemira.
As comemorações, organizadas pela Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes com o apoio da Câmara de Odemira, arrancam a 3 de agosto e continuam nesta sexta-feira e sába-do, 9 e 10, às 20h00, com a apresentação da peça "O doente imaginário, de Moliére", pelo Teatro do Mira, na EB1 da vila.
Ainda nesta sexta-feira realiza-se, às 21h30, um baile com campo de jogos junto à Praça com Paulo das Vacas. O mesmo recinto recebe no sábado, 10, pelas 21h30, um Festival de Folclore.
Para as 20h30 de quinta-feira, 15, está prevista a exibição do documentário "Lugares de Sonho: O Trilho dos Pescadores no Sudoeste Alentejano", no Largo Dr. António Martins Quaresma.
Um desfile de grupos corais alentejanos, a partir da Barbacã e do Largo do Almada é a pro-posta para a noite de 17 de agosto (sábado), pelas 20h30. Os grupos participantes vão de-pois cantar no palco montado no Largo Dr. António Martins Quaresma.
O programa das Festas da Vila inclui ainda concertos da banda Linhas Cruzadas (às 22h00 de 18 de agosto), da Orquestra dos Jovens Músicos Ossolanos – GMO (18h30 de 20 de agosto) e do grupo 4Ever (22h30 de 23 de agosto), todos no Jardim Público.
Para a noite de 24 de agosto, pelas 21h30, está prevista uma missa na Igreja de Nossa Se-nhora de Fátima, seguida de procissão de velas até à Igreja Matriz. E no dia seguinte (25 de agosto), a partir das 15h00, realiza-se uma procissão fluvial em honra de Nossa Senhora da Graça.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 13/02/2025
Presidente da República veta
desagregação das freguesias
O Presidente da República vetou a desagregação de 135 uniões de freguesias, devolvendo o decreto ao Parlamento por duvidar da transparência do processo e da capacidade de aplicação do novo mapa.
07h00 - segunda, 10/02/2025
Chega candidata
Rui Campos Silva
à Câmara de Odemira
O empresário Rui Campos Silva vai ser o candidato do Chega à Câmara de Odemira nas eleições Autárquicas agendadas para este ano.
07h00 - segunda, 10/02/2025
Festival Sudoeste não
se realiza em 2025
O Festival Sudoeste não se irá realizar este ano, de acordo com uma nota na rede social Facebook do evento, onde é explicado que a pausa será para preparar "um novo capítulo".
07h00 - sexta, 07/02/2025
Câmara de Odemira investe
25 milhões em habitação
A Câmara de Odemira está a concretizar a sua Estratégia Local de Habitação (ELH), num investimento de cerca de 25 milhões de euros que prevê a construção, aquisição e reabilitação de imóveis para "garantir o acesso generalizado à habitação a toda a população".
07h00 - quinta, 06/02/2025
Pista de Odemira
recebeu Campeonato
Distrital de Inverno
O Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) venceu, no setor feminino, o Campeonato Distrital de Atletismo de Clubes e Individuais de Inverno, que se realizou no passado dia 25 de janeiro no Complexo Desportivo Dr.

Data: 07/02/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial