A Herdade do Brejão, na pequena localidade com o mesmo nome situada no concelho de Odemira, recebe neste fim de semana, dias 5 e 6 de outubro, mais uma edição da iniciativa "Odemira Recorda Amália".
O evento é promovido pela Fundação Amália e pela Câmara de Odemira, com a parceria da Junta de Freguesia de São Teotónio, ACDES, RTP e Paróquia de São Teotónio, e tem por objetivo assinalar mais um aniversário sobre a morte da "diva" do fado.
Para sábado, 5, está prevista uma missa campal (17h00), seguindo-se um espetáculo de fado com Joana Luz, acompanhada por Bruno Mira na guitarra portuguesa e por Carlos Soares da Silva na viola (18h00).
À noite, a partir das 21h30, é exibido no cineteatro Camacho Costa, em Odemira, o documentário "Eu, Amália".
A iniciativa prossegue no domingo, 6, com um espetáculo do grupo Adiafa na Herdade do Brejão (17h00) e a transmissão televisiva em direto do programa "Em Casa d'Amália", da RTP, a partir do Centro Cultural do Brejão (17h30).
Durante os dois dias, haverá visitas guiadas à casa de Amália Rodrigues na Herdade do Brejão.
Recorde-se que era no Brejão que Amália passava grandes temporadas, "mantendo uma relação próxima com o concelho e sendo muito acarinhada pela população".