A Universidade Sénior de Odemira (USO) iniciou, na passada semana, o seu novo ano letivo, em que volta a contar "com uma oferta formativa diversificada e que abrange várias áreas".
A sessão oficial de abertura do novo letivo da USO decorreu, a 2 de outubro, na sede do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, em Odemira, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Hélder Guerreiro.
Dinamizada pelo município, a USO é dirigida a toda a população com idade superior a 50 anos "com vontade de aprender e conviver", tendo por objetivo "promover um envelhecimento ativo, positivo e saudável através da participação em atividades sociais, culturais, científicas, desportivas, de convívio, capacitação digital e de lazer".
"É um projeto que surge para a ocupação de tempos livres dos indivíduos que se sintam motivados para a aprendizagem constante de diversas matérias, teóricas e práticas, a par do convívio", acrescenta a autarquia em comunicado.
A USO funciona em diversos espaços na vila de Odemira e em 2024-2025 contará com as disciplinas de Ciências das Coisas, Conversas com História, Artes Manuais, Atividades Aquáticas, Yoga, Música, Informática, e Pintura, entre outras.