Os desafios da gestão local da floresta e da água vão estar em discussão nesta sexta-feira, 18, em Odemira, no âmbito do VIII 8º Seminário Anual adapt.local.24, promovido pela associação Adapt.local Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas.
A iniciativa, organizada em parceria com a Câmara de Odemira, vai decorrer no cineteatro Camacho Costa e juntar, ao longo do dia, vários oradores especialistas, responsáveis políticos e técnicos autárquicos de todo o país.
A abertura do seminário está agendada para as 10h00, com a presença dos presidentes da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, e da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo (que também preside à associação Adapt.local), e do secretário de Estado do Ambiente, Emídio Sousa.
Durante a manhã serão debatidos os temas "Adaptação climática e os desafios da gestão local da floresta" e "Adaptação climática e os desafios da gestão da água", enquanto de tarde terão lugar workshops de capacitação técnica.
O seminário termina pelas 16h15, numa sessão que contará com as intervenções do presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, José Pimenta Machado, da presidente da Assembleia Geral da adapt.local, Sofia ferreira (que é vereadora da Câmara de Guimarães), e do secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento Território, Hernâni Dias.