07h00 - sexta-feira, 25/10/2024

Taça Concelhia
de BTT de Odemira
chega ao fim

Os atletas Carmelita António, Teresa Fernandes, João Martins e João Carlos Dias, assim como a equipa da Adect/CMSantos.PT, foram os vencedores da edição deste ano da Taça Concelhia de BTT de Odemira, que terminou a 13 de outubro, com a realização da maratona “Entre o Rio e o Mar”, promovida pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira /Secção de BTT “Os Duraizos”.
Promovida pela Câmara de Odemira, em parceria com os clubes de BTT do concelho, a nona edição da Taça Concelhia de BTT decorreu entre os meses de março e outubro, com um total de cinco provas, em que participaram 193 atletas, em representação de 19 equipas, nas categorias de meia-maratona e maratona.
Na meia-maratona triunfaram Carmelita António, do Grupo de BTT Os Marafades/ Skoda Alportil/ CDCR Porto de Lago, em Masters Femininos, e João Martins, da Mirachoro Hotels/ Centro de Ciclismo de Portimão, em Elites Masculinos. Na classificação coletiva, a equipa vencedora foi a Adect/CMSantosS.PT.
Já na vertente de maratona, em Masters Femininos a vencedora foi Teresa Fernandes, da Duraizos BTT, enquanto João Carlos Dias, da Garra Onebike, ganhou em Elites Masculinos. Por equipas, a campeã nesta categoria foi igualmente a equipa Adect/CMSantos.PT.
Organizada pela Câmara de Odemira, a Taça Concelhia de BTT tem como objetivo afirmar este concelho do Alentejo Litoral como um “território de excelência para a prática de BTT nas vertentes de turismo, lazer e competição”.
“O concelho de Odemira apresenta excelentes condições para a prática do BTT, seja por trilhos ou por vias em terra batida. A Taça Concelhia envolve agentes locais ligados à atividade turística e desportiva e promove o desenvolvimento da modalidade na região do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, constituindo uma oportunidade de dinamização sustentável dos territórios do interior”, acrescenta a autarquia.
Em 2024, a competição contou com cinco provas, promovidas pelo Clube BTT de Odemira, Santaclarense, GDR Amoreiras-Gare, Associação de Vale Bejinha e Carrasqueira, e Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira/ Secção de BTT “Os Duraizos”.

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


07h00 - sexta, 14/11/2025
Seminário de
cinema documental
arranca em Odemira
A história política do Alentejo e o processo da reforma agrária são o mote da 25ª edição do Doc’s Kingdom – Seminário Internacional de Cinema Documental, que arranca nesta sexta-feira, 14, e que se realiza pela terceira vez em Odemira.
07h00 - sexta, 14/11/2025
Ações de voluntariado em
restauro ecológico em Odemira
Entre novembro e dezembro a Mossy Earth convida todos os interessados em conservação da natureza e restauro de ecossistemas, a colaborar em dois dos projetos que estão a ser desenvolvidos no âmbito do projeto de grande escala “Mira Selvagem” (ou “Wilder Mira”), uma iniciativa que visa recuperar áreas degradadas e preservar a biodiversidade na bacia do Rio Mira.
07h00 - sexta, 14/11/2025
São Luís recebe Feira
de Empreendedorismo
Regenerativo
A cooperativa Regenerativa, de São Luís (Odemira), promove neste sábado, 15 de novembro, a Feira do Empreendedorismo Regenerativo, para dar a conhecer projetos e negócios de empreendedorismo regenerativo.
07h00 - sexta, 14/11/2025
Autarca de
Alcácer do Sal
lidera a CIMAL
A autarca de Alcácer do Sal, a socialista Clarisse Campos, é a nova presidente do conselho intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), sucedendo no cargo ao seu antecessor no município, o comunista Vítor Proença.
07h00 - quarta, 12/11/2025
Nova presidente da AM Odemira
quer “aproximar os cidadãos da política”
A socialista Rita Balbino Costa é a nova presidente da Assembleia Municipal de Odemira, sucedendo no cargo a Ana Aleixo.

Proxima Edicaox