07h00 - segunda-feira, 28/10/2024

Colense ameaça
desistir do campeonato
do INATEL de Beja

O presidente da Sociedade Recreativa Colense, Fernando Silva, admite a possibilidade da equipa sénior da coletividade desistir da sua participação do Campeonato do INATEL de Beja em 2024-2025, acusando esta instituição de estar “a matar o futebol amador”.
Em causa está o facto de a competição ter este ano apenas duas séries e de a formação do concelho de Odemira ter sido colocada no mesmo grupo que equipas de municípios como Serpa ou Moura, obrigando a SR Colense a percorrer centenas de quilómetros para realizar os seus jogos.
“Entre as idas e as voltas, totalizamos cerca de 2.200 km para uma associação sem fins lucrativos, sem transporte próprio e cuja [Junta de] Freguesia pode ou não disponibilizar uma carrinha com nove lugares e cujo Município não consegue satisfazer os pedidos de transporte das equipas da distrital, quanto mais da INATEL”, escreve Fernando Silva numa nota publicada na página oficial da SRC na rede social Facebook.
O dirigente acrescenta que “o mais revoltante é que não foi efetuado um sorteio”, tendo a composição das séries decidida “salomonicamente”.
“E na outra série estão todas as equipas do nosso concelho que disputam a INATEL e algumas equipas dos vizinhos concelhos de Sines e de Santiago de Cacém”, continua Fernando Silva.
Na nota, o presidente da SR Colense escreve ainda que, após o clube já ter efetuado as inscrições no campeonato, não sabe como vai conseguir participar na prova. “Além da deslocação os nossos atletas vão ter de comer a meio do caminho e no fim de dia, porque são humanos e já é difícil arranjá-los, assim mais se torna”, escreve.
Fernando Silva frisa ainda que “uma das fontes de receita” do clube é o bar em dia de jogo, que “vai estar às moscas, porque os adeptos de equipas a mais de 100 km simplesmente não se vão deslocar”.
Tudo isto leva o presidente da SR Colense a concluir “que os dirigentes da INATEL de Beja querem mesmo acabar com o futebol amador”.

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


07h00 - segunda, 17/11/2025
Dessalinizadora vai
ser construída em Sines
O Governo vai avançar com a construção de uma dessalinizadora em Sines, num investimento avaliado em cerca de 120 milhões de euros que deve arrancar em 2027 e estar concluído até 2031.
07h00 - terça, 11/11/2025
Presidente da Câmara de Sines convida
primeiro-ministro para visita ao concelho
O presidente da Câmara de Sines, Álvaro Beijinha, convidou formalmente o primeiro-ministro, Luís Montenegro, para uma visita oficial ao concelho.
07h00 - quinta, 06/11/2025
Sines Tecnopolo
promove ações de
formação em novembro
O Sines Tecnopolo vai promover, entre os dias 12 e 28 de novembro, um conjunto de ações gratuitas e certificadas na área da Segurança Industrial, no âmbito do projeto transfronteiriço “GREENER”, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
07h00 - quarta, 05/11/2025
Festival de filmes
de turismo na
cidade de Sines
A cidade de Sines vai receber, a partir desta quarta-feira, 5 de novembro, o Finisterra Portugal Film Art & Tourism Festival, evento internacional dedicado à arte cinematográfica de turismo e que inclui no programa a exibição de 75 filmes.
07h00 - terça, 04/11/2025
Câmara de Sines
apoia alunos do
ensino superior
Os alunos do concelho de Sines que frequentam em 2025-2026 o ensino superior podem candidatar-se, até 21 de novembro, às bolsas de estudo atribuídas pela Câmara Munici-pal.
07h00 - segunda, 03/11/2025
Câmara de Sines avança com
projetos no valor de 1,6ME
A Câmara de Sines lançou, em outubro, ainda sob gestão do PS, os concursos públicos para três empreitadas na área das acessibilidades e dos equipamentos desportivos, num investimento total superior a 1,6 milhões de euros.

Proxima Edicaox