07h00 - segunda, 28/10/2024

Colense ameaça
desistir do campeonato
do INATEL de Beja

Colense ameaça desistir do campeonato do INATEL de Beja

O presidente da Sociedade Recreativa Colense, Fernando Silva, admite a possibilidade da equipa sénior da coletividade desistir da sua participação do Campeonato do INATEL de Beja em 2024-2025, acusando esta instituição de estar "a matar o futebol amador".
Em causa está o facto de a competição ter este ano apenas duas séries e de a formação do concelho de Odemira ter sido colocada no mesmo grupo que equipas de municípios como Serpa ou Moura, obrigando a SR Colense a percorrer centenas de quilómetros para realizar os seus jogos.
"Entre as idas e as voltas, totalizamos cerca de 2.200 km para uma associação sem fins lucrativos, sem transporte próprio e cuja [Junta de] Freguesia pode ou não disponibilizar uma carrinha com nove lugares e cujo Município não consegue satisfazer os pedidos de transporte das equipas da distrital, quanto mais da INATEL", escreve Fernando Silva numa nota publicada na página oficial da SRC na rede social Facebook.
O dirigente acrescenta que "o mais revoltante é que não foi efetuado um sorteio", tendo a composição das séries decidida "salomonicamente".
"E na outra série estão todas as equipas do nosso concelho que disputam a INATEL e algumas equipas dos vizinhos concelhos de Sines e de Santiago de Cacém", continua Fernando Silva.
Na nota, o presidente da SR Colense escreve ainda que, após o clube já ter efetuado as inscrições no campeonato, não sabe como vai conseguir participar na prova. "Além da deslocação os nossos atletas vão ter de comer a meio do caminho e no fim de dia, porque são humanos e já é difícil arranjá-los, assim mais se torna", escreve.
Fernando Silva frisa ainda que "uma das fontes de receita" do clube é o bar em dia de jogo, que "vai estar às moscas, porque os adeptos de equipas a mais de 100 km simplesmente não se vão deslocar".
Tudo isto leva o presidente da SR Colense a concluir "que os dirigentes da INATEL de Beja querem mesmo acabar com o futebol amador".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 10/12/2024
Fundação GALP
angaria mais 24 mil
refeições no Alentejo
A Fundação GALP angariou mais de 24 mil refeições no Alentejo para pessoas carenciadas, no âmbito da quinta edição da iniciativa "Todos os Passos Contam".
07h00 - quinta, 05/12/2024
Campo Cravela
em Santo André
requalificado
O Campo Cravela, em Vila Nova de Santo André, reabriu no passado mês de novembro, após obras de requalificação promovidas pela Câmara de Santiago do Cacém, em parce-ria com a Junta de Freguesia local.
07h00 - terça, 03/12/2024
Câmara de Santiago do Cacém
apoia novo lar em Santo André
A futura Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) Padre Manuel Malvar, que a Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém está a construir em Vila Nova de Santo André, vai contar com um apoio de 500 mil euros por parte da Câmara Municipal.
07h00 - quarta, 27/11/2024
Turismo em crescimento no
concelho de Santiago do Cacém
O número de dormidas turísticas no concelho de Santiago do Cacém quase que "quadriplicou" na última década, passando de cerca de 42 mil em 2013 para mais de 170 mil em 2023, revelou o presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha.
07h00 - terça, 26/11/2024
Rastreio do
cancro da mama
em Santiago
O Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro inicia nesta terça-feira, 26, uma ação de rastreio do cancro da mama no concelho de Santiago do Cacém.

Data: 06/12/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial