07h00 - terça, 03/12/2024

Câmara de Santiago do Cacém
apoia novo lar em Santo André

Câmara de Santiago do Cacém apoia novo lar em Santo André

A futura Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) Padre Manuel Malvar, que a Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém está a construir em Vila Nova de Santo André, vai contar com um apoio de 500 mil euros por parte da Câmara Municipal.
O projeto, avaliado em 5,1 milhões de euros e em construção num terreno municipal, conta com a comparticipação financeira do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES), no valor de 2,3 milhões de euros.
Também a Câmara de Santiago do Cacém vai apoiar a nova ERPI da SCMSC com o montante de 500 mil euros, no âmbito de um protocolo assinado na passada semana.
"Concordámos dar este apoio de 500 mil euros que é significativo, nunca tínhamos, até à data, apoiado uma entidade com um montante desta ordem", por entendermos "que se trata de um projeto indispensável para a freguesia de Santo André e também para o concelho", justificou na ocasião o autarca Álvaro Beijinha.
Já o provedor da Misericórdia de Santiago do Cacém, Jorge Nunes, salientou que o protocolo de financiamento e o anterior de cedência do terreno "tornaram possível" à instituição avançar "com a construção deste lar em Vila Nova de Santo André".
"É um projeto estrutural de excelência que vem responder a uma grande necessidade", acrescentou.
Recorde-se que a primeira pedra da futura ERPI de Santo André foi lançada a 23 de janeiro deste ano.
O futuro equipamento terá duas salas de refeição, 22 quartos duplos, oito quartos simples e oito quartos mistos, assim como serviços de enfermagem, ginásio com reabilitação e fisioterapia, apoio domiciliário, centro de dia e 61 instalações sanitárias.
O projeto inclui ainda um snack-bar, cabeleireiro, gabinetes para técnicos, salas de reuniões, balneário para colaboradores e salas de atividade e de convívio.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

14h06 - sexta, 10/01/2025
Desagregação das freguesias de Bicos, Colos e Vale de Santiago avança
A desagregação das freguesias de Bicos, Colos e Vale de Santiago, no concelho de Odemira, está prevista na proposta conjunta para a reversão das freguesias agregadas em 2013 aprovada, na quarta-feira, 8, no Parlamento.
07h00 - sexta, 10/01/2025
Associação GUARDIÃO fez 14
salvamentos nas praias de Odemira
Os elementos da GUARDIÃO – Associação de Nadadores Salvadores do Concelho de Odemira realizaram um total de 14 salvamentos, sem que tenha havido vítimas mortais, nas oito zonas balneares do município que vigiaram no verão de 2024.
07h00 - sexta, 10/01/2025
ULSLA recebeu
oito novos médicos
internos
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) conta, desde a semana pas-sada, com oito novos médicos internos, que vão continuar a sua formação geral e/ou es-pecialista na instituição ao longo deste ano.
07h00 - sexta, 10/01/2025
Operadora Meo
tem nova loja na
vila de Odemira
A empresa de comunicações Meo conta, desde o passado mês de dezembro, com um anova loja em Odemira, que apresenta "um novo conceito de proximidade, sem barreiras físicas entre os clientes e os profissionais de atendimento".
07h00 - quinta, 09/01/2025
Ministério Público instaura inquérito ao acidente dos Bombeiros de Odemira
O Ministério Público (MP) já instaurou um inquérito ao acidente que envolveu uma viatura dos bombeiros de Odemira e causou a morte a um dos elementos daquela corporação, indicou nesta quarta-feira, 8, a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Data: 10/01/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial