07h00 - terça, 03/12/2024

Câmara de Santiago do Cacém
apoia novo lar em Santo André

Câmara de Santiago do Cacém apoia novo lar em Santo André

A futura Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) Padre Manuel Malvar, que a Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém está a construir em Vila Nova de Santo André, vai contar com um apoio de 500 mil euros por parte da Câmara Municipal.
O projeto, avaliado em 5,1 milhões de euros e em construção num terreno municipal, conta com a comparticipação financeira do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES), no valor de 2,3 milhões de euros.
Também a Câmara de Santiago do Cacém vai apoiar a nova ERPI da SCMSC com o montante de 500 mil euros, no âmbito de um protocolo assinado na passada semana.
"Concordámos dar este apoio de 500 mil euros que é significativo, nunca tínhamos, até à data, apoiado uma entidade com um montante desta ordem", por entendermos "que se trata de um projeto indispensável para a freguesia de Santo André e também para o concelho", justificou na ocasião o autarca Álvaro Beijinha.
Já o provedor da Misericórdia de Santiago do Cacém, Jorge Nunes, salientou que o protocolo de financiamento e o anterior de cedência do terreno "tornaram possível" à instituição avançar "com a construção deste lar em Vila Nova de Santo André".
"É um projeto estrutural de excelência que vem responder a uma grande necessidade", acrescentou.
Recorde-se que a primeira pedra da futura ERPI de Santo André foi lançada a 23 de janeiro deste ano.
O futuro equipamento terá duas salas de refeição, 22 quartos duplos, oito quartos simples e oito quartos mistos, assim como serviços de enfermagem, ginásio com reabilitação e fisioterapia, apoio domiciliário, centro de dia e 61 instalações sanitárias.
O projeto inclui ainda um snack-bar, cabeleireiro, gabinetes para técnicos, salas de reuniões, balneário para colaboradores e salas de atividade e de convívio.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 03/01/2025
Projeto pioneiro acompanha doentes
crónicos no Litoral Alentejano
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) está a dinamizar um projeto pioneiro de transformação digital para otimizar o acompanhamento de doentes crónicos complexos, numa parceria com a Inetum, empresa líder europeia em serviços digitais.
07h00 - terça, 31/12/2024
Detido suspeito de tentativa
de homicídio em Ermidas-Sado
Um estrangeiro, de 37 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito da tentativa de homicídio de um outro estrangeiro, de 23 anos, em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h00 - sexta, 27/12/2024
HLA com acesso
facilitado a consultas
de nefrologia
Os utentes do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, vão passar a ter "acesso mais facilitado" a consultas de nefrologia no âmbito de um acordo de des-centralização dos cuidados de saúde.
07h00 - terça, 24/12/2024
ULSLA adere
ao projeto "Ligue
Antes, Salve Vidas"
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), em Santiago do Cacém, aderiu ao projeto que obriga a ligar para a linha SNS24 antes do recurso às respetivas urgências hospitalares.
07h00 - terça, 17/12/2024
Câmara de Santiago
do Cacém assina
protocolo com IPDJ
A Câmara de Santiago do Cacém e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) assinaram, na passada semana, um protocolo para o desenvolvimento de ações e atividades conjuntas no âmbito do programa "Clube TOP" no concelho.

Data: 10/01/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial