Um grupo de alunos do ensino secundário e profissional de Odemira visitou, na passada semana, as quintas de alguns associados da AHSA, para aprenderem "sobre o crescimen-to das plantas e a utilização de água na exploração agrícola".
A iniciativa decorreu no âmbito do projeto "Mira à Terra", da Câmara do Odemira, le-vando uma turma do Colégio Nossa Senhora da Graça, de Vila Nova de Milfontes, à Camposol.
Na próxima quinta-feira, 12, será a vez de uma classe da Escola Secundária de Odemira conhecer as instalações e a atividade da The Summer Berry Company.
Segundo adianta a AHSA, no próximo ano, está prevista a visita de três turmas ao Cen-tro de Investigação para a Sustentabilidade, que resulta de uma iniciativa da Lusomo-rango em colaboração com o INIAV Instituto Nacional de Investigação Agrária e Ve-terinária, a Driscoll's e a Maravilha Farms.
"A iniciativa 'Mira à Terra' é fundamental para aproximar as empresas agrícolas do Su-doeste Alentejano da comunidade, começando pelas camadas mais jovens", reconhece o presidente da AHSA, Luís Mesquita Dias.
O gestor acrescenta que esta parceria com o município odemirense permite "demonstrar a importância desta atividade na região e captar o interesse dos mais novos, permitindo ainda sensibilizá-los para os principais problemas que as empresas do setor atravessam atualmente".