07h00 - terça, 24/12/2024

ULSLA adere
ao projeto "Ligue
Antes, Salve Vidas"

ULSLA adere ao projeto "Ligue Antes, Salve Vidas"

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), em Santiago do Cacém, aderiu ao projeto que obriga a ligar para a linha SNS24 antes do recurso às respetivas urgências hospitalares.
A portaria que formaliza a extensão do projeto "Ligue Antes, Salve Vidas" a esta uni-dade, para respostas de proximidade às necessidades assistenciais em situação de urgên-cia, foi publicada em Diário da República (DR) na passada semana.
Citada pela Agência Lusa, a diretora clínica dos cuidados de saúde primários da ULS-LA, Zaida Alves, aponta que "as mais-valias" deste projeto "são que o utente pode ser devidamente encaminhado de acordo com a gravidade da sua situação e para o local mais adequado para a prestação de cuidados".
O projeto "Ligue Antes, Salve Vidas", que visa retirar doentes das urgências hospitala-res, já funciona noutras 22 unidades locais de saúde do país.
Segundo a Direção Executiva do SNS, até final de fevereiro de 2025, está previsto que o projeto arranque em mais oito unidades locais de saúde, representando 85% do total de ULS (39 no país).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 11/02/2025
Movimento de cidadãos
concorre nas Autárquicas
em Santiago do Cacém
O movimento independente "Somos Todos Cidadãos" (STC) vai concorrer nas próximas eleições Autárquicas aos órgãos municipais e de freguesia do concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - quinta, 06/02/2025
Águas de Santo André
tem novo presidente
Francisco Maria Ramalho foi eleito, na segunda-feira, 3, como presidente do conselho de administração da empresa Águas de Santo André (AdSA), com sede nesta cidade do concelho de Santiago do Cacém, sucedendo no cargo a Marcos Sá.
07h00 - segunda, 03/02/2025
Deputados do PS
querem obras na
EB de Alvalade
Os deputados do PS eleitos pelo circulo de Setúbal defendem uma intervenção do Go-verno na Escola Básica (EB) Professor Arménio Lança, em Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, a necessitar de várias obras e reparações.
07h00 - quinta, 30/01/2025
Cogestão das Lagoas de
Santo André e da Sancha
em consulta pública
A proposta do Plano de Cogestão da Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha (RNLSAS), no concelho de Santiago do Cacém, com um orçamento na ordem dos 985 mil euros, está em consulta pública até ao próximo dia 10 de março.
07h00 - quarta, 29/01/2025
Autarca de Santiago
exige melhorias das vias
paralelas ao IP8
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, solicitou uma reunião, com caráter de urgência, ao Governo para exigir melhorias nas vias paralelas ao Itinerário Principal 8 (IP8), que está a ser intervencionado.

Data: 07/02/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial