15h29 - quinta, 02/01/2025

Presidente da República preocupado com estado de saúde de bombeiros de Odemira

Presidente da República preocupado com estado de saúde de bombeiros de Odemira

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está a acompanhar, "com preocupação", o estado de saúde dos bombeiros da corporação de Odemira que ficaram feridos com gravidade nesta quarta-feira, 1, fruto do despiste da viatura em que seguiam quando regressavam de um serviço.
Em nota publicada no site oficial da Presidência da República, Marcelo revela que "telefonou ao comandante da corporação [Luís Oliveira] para se inteirar da situação".
"O Presidente da República continua a acompanhar, com preocupação, o seu estado de saúde", acrescenta.
Também os órgãos municipais do concelho de Odemira vieram a público expressar "a sua solidariedade para com os cinco bombeiros voluntários da corporação de Odemira, vítimas do grave acidente" ocorrido junto do sítio do Carvalhosinho.
"Estamos a acompanhar a evolução da situação clínica destes operacionais e desejamos a rápida recuperação de todos", frisa a autarquia em nota publicada na sua página oficial na rede social Facebook, endereçando ainda "uma mensagem de força à família, amigos e a toda a restante corporação dos Bombeiros Voluntários de Odemira".
Já a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) diz estar a acompanhar "com preocupação" a evolução clínica dos cinco bombeiros de Odemira, disponibilizando-se para, "através do Fundo de Proteção Social do Bombeiro (FPSB), acompanhar as diferentes situações no que for necessário".
Cinco bombeiros ficaram feridos, quatro dos quais com gravidade, em Odemira, na sequência do despiste do veículo de combate a incêndios em que regressavam de uma ocorrência.
Segundo o Comando sub-regional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) do Alentejo Litoral, um veículo pesado de combate a incêndios despistou-se, pouco antes das 20h10 desta quarta-feira, 1, na estrada municipal que liga Boavista dos Pinheiros a Sabóia, no concelho de Odemira.
Do acidente resultaram ferimentos nos cinco elementos da corporação de Odemira, entre os 37 e os 43 anos, quatro com gravidade e um leve.
Dois dos feridos graves foram transportados por via terrestre para o Hospital de Portimão, acompanhados pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
Outros dois feridos com gravidade foram transportados num helicóptero para Lisboa, um para o Hospital de Santa Maria e outro para São José, enquanto o ferido ligeiro foi transportado para o Hospital de Beja.
Os bombeiros tinham sido ativados para uma ocorrência de incêndio, que se verificou ser resultado de uma "queimada de sobrantes", e sofreram o despiste quando regressavam à corporação.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 19/03/2025
Luís Vital Alexandre candidato
do PS à Câmara de Grândola
O vereador Luís Vital Alexandre vai ser o candidato do PS à Câmara de Grândola nas eleições Autárquicas deste ano, assumindo uma candidatura "plural e mobilizadora das forças vivas locais".
07h00 - sexta, 14/03/2025
Mês da Juventude
no concelho de Grândola
até final de março
Concertos, sessões de gaming e um espetáculo de stand up comedy são alguns dos destaques do programado Mês da Juventude, que a Câmara de Grândola dinamização ao longo de março para a camada mais jovem da população.
07h00 - quarta, 05/03/2025
Pratos de cabrito e
borrego nos restaurantes
de Grândola
Os pratos à base da carne de cabrito e de borrego estão a "reinar" numa semana gastronómica que está a decorrer em 10 restaurantes do concelho de Grândola.
07h00 - terça, 25/02/2025
DECO vai apoiar
consumidores na área
da habitação e energia
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e a DECO – Associação para a Defesa do Consumidor alargaram a parceria que mantém desde 2004 a questões relacionadas com a habitação e a energia.
07h00 - segunda, 24/02/2025
Degradação da estação
ferroviária de Grândola
preocupa utentes
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Grândola está "muito preocupada" com o avançado estado de degradação da estação de comboios da localidade, tendo a decorrer um abaixo-assinado a exigir obras no local.

Data: 21/03/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial