14h06 - sexta, 10/01/2025

Desagregação das freguesias de Bicos, Colos e Vale de Santiago avança

Desagregação das freguesias de Bicos, Colos e Vale de Santiago avança

A desagregação das freguesias de Bicos, Colos e Vale de Santiago, no concelho de Odemira, está prevista na proposta conjunta para a reversão das freguesias agregadas em 2013 aprovada, na quarta-feira, 8, no Parlamento.
O Projeto de Lei, subscrito em conjunto pelo PSD, PS, BE, PCP, Livre e PAN, propõe a desagregação de 132 Uniões de Freguesia, mais oito do que as 124 que o Grupo de Trabalho – Freguesias considerou, há cerca de um mês, preencherem os critérios para a desagregação, em 296 freguesias, que voltam à situação administrativa em que estavam antes da fusão prevista pela "Lei Relvas", em 2013.
Para o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, é "uma excelente notícia" a inclusão da desagregação de Bicos, Colos e Vale de Santiago.
"É uma excelente notícia e também é uma decisão que resulta de um trabalho articulado entre a Assembleia, Câmara Municipal e Junta de Freguesia, que nos levou a interagir com todas as bancadas parlamentares, Presidente da República e primeiro-ministro", diz o autarca socialista, citado pela Agência Lusa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 11/02/2025
Obras na Escola
dos Telheiros entram
na fase final
As obras de reabilitação da Escola Básica nº 1 de Alcácer do Sal, popularmente conhecida por Escola dos Telheiros, encontram-se na "fase final", devendo estar concluídas "a tempo do início do próximo ano letivo", revela a Câmara Municipal.
07h00 - sexta, 24/01/2025
Carrasqueira
vai ter novos
apartados postais
Os Correios de Portugal (CTT) irão entregar as chaves dos novos recetáculos postais da localidade de Carrasqueira, no concelho de Alcácer do Sal, nesta sexta-feira, 24, pelas 15h00.
07h00 - segunda, 20/01/2025
Autarca de Alcácer preocupado
com falta de efetivos da GNR
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença, está preocupado com a falta de efetivos da GNR nos postos territoriais da sede de concelho e da Comporta e Torrão, pretendendo reunir com o Governo e com o comandante territorial da força militar.
07h00 - segunda, 13/01/2025
Obras na Comporta,
Carrasqueira, Arêz
e Vale de Guizo
A Câmara de Alcácer do Sal tem a decorrer uma empreitada de pavimentação de zonas pedonais nas localidades de Comporta, Carrasqueira, Arêz e Vale de Guizo, num inves-timento total de 122536 euros.
07h00 - quinta, 09/01/2025
Câmara de Alcácer
do Sal tem nova
retroescavadora
A Câmara de Alcácer do Sal conta, desde esta semana, com uma nova retroescavadora nos seus serviços ope-racionais, num investimento municipal de pouco mais de 114 mil euros.

Data: 07/02/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial