O sociólogo Mário Paracana vai ser o candidato do Chega à Câmara de Alcácer do Sal, de maioria comunista, nas eleições Autárquicas agendadas para depois do verão.
Em comunicado, a Distrital de Setúbal do Chega refere que Mário Paracana tem "um percurso de vida marcado pela investigação académica e gestão empresarial", tendo chegado "a altura de contribuir para o fortalecimento democrático dos órgãos locais e defesa dos reais interesses das populações no plano dos serviços públicos e no sector privado".
"O meu compromisso é revitalizar Alcácer do Sal. Para isso é absolutamente fundamental promover a mobilidade e o sector económico no concelho. Trabalhar em conjunto com a população para assegurar o futuro dos jovens é garantir que Alcácer do Sal é um concelho que acolhe e está preparado para crescer e não apenas um local de passagem", afiança o cabeça de lista, citado no comunicado.
Mário Paracana tem 38 anos e é sociólogo, formado pela Universidade Nova de Lisboa, onde também frequentou a licenciatura em Direito.
O candidato do Chega é o segundo a ser anunciado em Alcácer do Sal, depois do PS ter confirmado a candidatura da vereadora e deputada Clarisse Campos.
Recorde-se que o atual presidente da autarquia, o comunista Vítor Proença, não se pode recandidatar ao cargo devido à lei da limitação de mandatos, tendo já sido anunciado como cabeça de lista da CDU em Santiago do Cacém.