A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo já disponibilizou um formulário para os agricultores da região poderem declarar os prejuízos causados pela depressão Martinho, com vista à atribuição de apoios.
Em comunicado, a CCDR do Alentejo realça que este formulário, disponível na página de Internet deste organismo ou junto dos serviços sub-regionais, visa "facilitar o processo de comunicação dos prejuízos".
O organismo sublinha a importância de ter "informações detalhadas sobre os prejuízos, incluindo a extensão dos danos e as culturas afetadas, para proceder a uma análise precisa e eficaz, de modo a agilizar a avaliação dos danos e a implementação de medidas de apoio".