07h00 - sexta, 02/05/2025

Odemira investe 4,4 milhões
na requalificação de estradas

Odemira investe 4,4 milhões na requalificação de estradas

A Câmara de Odemira tem em fase de abertura de procedimentos de contratação pública sete empreitadas de requalificação de estradas e caminhos municipais, que se juntam a mais três obras já em curso, num investimento total que ascende a 4,4 milhões de euros (mais IVA).
Segundo a autarquia, as sete empreitadas para beneficiação da rede viária municipal em várias freguesias em fase de contratação pública vão custar um total de 2,9 milhões de euros, abrangendo o CV VNM-41 (entre a EN 390 e a Aldeia Bogaga, na freguesia de Vila Nova de Milfontes) e a EN 393-1 (do cruzamento do CM 1124, no acesso ao Cavaleiro, à Entrada Barca/Zambujeira do Mar, na freguesia de São Teotónio).
Serão ainda requalificados o CM 1229 (entre Boavista dos Pinheiros e Portela da Fonte Santa, na freguesia de Boavista dos Pinheiros), a EM 552 (da Portela da Fonte Santa a Viradouro, na freguesia de Sabóia) e a EN 123-1 (na ligação entre as freguesias de Colos e São Martinho das Amoreiras).
O CM 1162 (da EN 166 a Cortes Pereiras, na freguesia de Santa Clara-a-Velha) e o CV 1-31 (da zona escolar de Odemira à EN 120, na freguesia de São Salvador e Santa Maria) são as restantes vias a requalificar pela Câmara de Odemira.
Segundo a autarquia, estas obras "deverão ser iniciadas ao longo do ano e implicam, de acordo com as várias situações, o alargamento, reparação e selagem, repavimentação e sinalização das estradas".
"Estes investimentos contribuem para a melhoria da qualidade de vida das populações locais, qualificando o ambiente urbano e as acessibilidades, uma das grandes prioridades do atual mandato", acrescenta a mesma fonte.
Em paralelo, a Câmara Municipal já tem em curso a segunda fase de beneficiação de arruamentos em várias localidades, no valor de 586.963,87 euros (mais IVA), que acontecerá um pouco por todo o concelho, do litoral ao interior, "com trabalhos de pavimentação em todas as freguesias".
Também está a ser iniciada a empreitada de beneficiação do CM 1123, na ligação entre as aldeias do Cruzamento do Almograve e Almograve, pelo valor de 399 mil euros, assim como a requalificação da EM 502-1, na ligação entre São Teotónio, Estibeira e Casa Branca, num investimento de 472 696,30 euros (mais IVA).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 17/06/2025
Hélder Guerreiro candidato
do PS à Câmara de Odemira
O atual presidente da Câmara de Odemira, o socialista Hélder Guerreiro, vai voltar a ser o candidato do PS a este município nas eleições Autárquicas agendadas para este ano.
07h00 - terça, 17/06/2025
Crianças de Odemira
visitaram Centro de
Investigação
Um grupo de 150 crianças dos terceiro e quarto anos do Agrupamento de Escolas de Odemira visitaram, na passada semana, o Centro de Investigação para a Sustentabilidade (CIS), para "sensibilizar os mais novos para a importância da sustentabilidade ambiental e para o papel da agricultura na proteção do planeta".
07h00 - segunda, 16/06/2025
Odemira renova estratégia
para a área da Educação
Dar resposta aos "atuais desafios da sociedade", assim como atrair e vincular pessoas ao território, são duas das dimensões da nova fase da estratégia municipal da Câmara de Odemira para a área da Educação, apresentada publicamente no final de maio.
07h00 - sábado, 14/06/2025
Performance
artística em igreja
de Odemira
A artista francesa Louise Chardon vai estar, a partir deste sábado, 14, na Igreja da Misericórdia de Odemira, para apresentar a residência-performance "Gravidade".
07h00 - sexta, 13/06/2025
Conservatória de Odemira continua de portas fechadas
A Conservatória do Registo Predial de Odemira está de "portas fechadas" desde o passado mês de abril, situação que tanto o presidente da Câmara Municipal como uma organização de produtores agrícolas criticam, esperando que o Governo possa encontrar uma resolução.

Data: 13/06/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial