07h00 - sexta-feira, 09/05/2025

Exposição em Sines
sobre Souto de Moura
e Álvaro Siza Vieira

Um total de 90 fotografias que evocam o trabalho recente dos arquitetos portugueses Eduardo Souto de Moura e Álvaro Siza Vieira, galardoados com o Prémio Pritzker, vai estar exposto em Sines a partir deste sábado, 10.
A mostra, intitulada "Siza + Souto de Moura", vai poder ser visitada pelo público até 28 de junho, no Centro de Artes de Sines (CAS).
Segundo a Câmara de Sines, a exposição, que usa a fotografia como meio de interpretação e memória arquitetónica, foi idealizada por Nuno Miguel Borges e “parte de uma seleção de imagens” captadas por André Príncipe e António Júlio Duarte.
Os trabalhos expostos foram captados durante os ensaios fotográficos realizados para os livros Claustro do Rachadouro do Mosteiro de Alcobaça, de Eduardo Souto de Moura, e Fundação Gramaxo, de Álvaro Siza Vieira.
A seleção de fotografias termina “nas imagens de um Monumento Património Mundial da UNESCO, dignificado pela reabilitação inteligente e culta de Eduardo Souto de Moura”.

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


07h00 - terça, 03/03/2026
Câmara de Santiago do
Cacém lança nova edição
de Prémio do Conto
A Câmara de Santiago do Cacém acaba de lançar a 16ª edição do Prémio de Conto Manuel da Fonseca, que “presta homenagem ao grande escritor santiaguense e à sua obra”.
07h00 - quinta, 26/02/2026
Empresa Ambilital aumentou recolha
seletiva de resíduos em 2025
A empresa Ambilital, que gere o sistema integrado de recolha, tratamento e valorização de resíduos urbanos nos cinco concelhos do Alentejo Litoral, registou um aumento de 6,5% na recolha destes resíduos em 2025.
07h00 - quarta, 25/02/2026
Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano
reforça capacidade tecnológica
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) concretizou a instalação de duas novas salas de tomografia axial computorizada (TAC) e adquiriu um robot cirúrgico de última geração, num investimento avaliado em cerca de 3,7 milhões de euros.
17h10 - quarta, 18/02/2026
Faleceu Ramiro Beja,
ex-autarca de Santiago do Cacém
Ramiro Beja, antigo presidente da Câmara de Santiago do Cacém, sempre eleito pela CDU, faleceu esta quarta-feira, 18, aos 82 anos, anunciou a autarquia, que decretou três dias de luto municipal.
07h00 - sexta, 13/02/2026
Festival de Música
Al-Mutamid realiza-se
em Santiago do Cacém
O concelho de Santiago do Cacém recebe, a partir deste sábado, 14, o Festival de Música Al-Mutamid, com músicas e danças provenientes do Médio Oriente, do Magrebe e do Mediterrâneo Oriental.
11h00 - quinta, 12/02/2026
Festival de teatro EnCena
arranca no concelho
de Santiago do Cacém
A edição de 2026 do festival de teatro EmCena arranca nesta quinta-feira, 12, no concelho de Santiago do Cacém, iniciativa da AJAGATO – Associação Juvenil Amigos do GATO (Grupo de Teatro de Santo André) que tem como mote a “inquietação” e contará com 27 espetáculos, apresentados por nove companhias ao longo de nove meses.

Proxima Edicaox
MAIS VISTAS