07h00 - terça, 07/08/2018

CM Odemira aprova moção
contra Caixa Geral de Depósitos

CM Odemira aprova moção contra Caixa Geral de Depósitos

O encerramento do balcão da CGD em Colos levou a Câmara de Odemira a aprovar, por unanimidade, uma moção onde critica a decisão unilateral da administração do banco, "em total desrespeito pelos seus clientes e parceiros no desenvolvimento local, e sem qualquer fundamentação dos factores ponderados para tal decisão".
"Um banco público não pode e não deve ser um mero expediente para fazer negócio, movimentar milhões de euros ou vender aplicações financeiras, pois o seu papel é muito mais do que tudo isso", afirma a moção, que vai chegar ao Presidente da República, ao primeiro-ministro, aos ministros das Finanças e da Economia e à administração da CGD, entre outros.
Lembrando que o balcão da CGD em Colos era um serviço público que abrangia "10 freguesias, cerca de 10 mil habitantes e mais de 100 empresas", a moção aprovada pelo Município odemirense exige "a reversão imediata desta decisão e a consequente reabertura do balcão da CGD em Colos", garantindo que a Câmara Municipal "não deixará de rever e reavaliar a sua relação institucional com a CGD se o banco público não recuar na decisão de encerrar o balcão de Colos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 15/07/2019
Balcão Único de Odemira
assinala nove anos de existência
O Balcão Único (BU) da Câmara de Odemira assinalou, na passada sexta-feira, 12 de Julho, nove anos de existência, sendo que actualmente conta com uma média de 10 mil atendimentos a munícipes por ano.
07h00 - segunda, 15/07/2019
Um derrame hoje?
"Consequências seriam
maiores", diz ARH
O director da Administração Regional Hidrográfica (ARH) do Alentejo, ligada à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), admite que um acidente como o ocorrido, em 1989, com o petroleiro "Marão" nos dias de hoje teria consequências económicas e ambientais bem maiores na zona do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 12/07/2019
Jogadora de Milfontes
nas campeãs da Europa
A concretização de um sonho: é desta forma que a futebolista Jéssica Silva, natural de Vila Nova de Milfontes, descreve a sua transferência dos espanhóis do Levante para os franceses do Olympique Lyon, actuais campeões da Europa de futebol feminino.
07h00 - sexta, 12/07/2019
E se houvesse novo derrame
de crude na costa de Odemira?
Na madrugada de 19 de Julho de 1989 a praia do Almograve e algumas zonas a norte e a sul do areal "tingiram-se" de negro.
07h00 - quinta, 11/07/2019
Odemira promove debate
sobre políticas educativas
A Câmara de Odemira promove a partir desta quinta-feira, 11 de Julho, mais uma edição do Encontro Anual de Educação, organizado no âmbito do projecto municipal ODETE–Odemira Território Educativo e que vai decorrer no cine-teatro Camacho Costa.

Data: 05/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial