07h00 - quarta, 08/08/2018

Concelho de Odemira
vai ter Espaço Empresa

Concelho de Odemira vai ter Espaço Empresa

Os empresários e empreendedores do concelho de Odemira poderão vir a contar com um Espaço Empresa, a funcionar nas instalações da Câmara Municipal e ligado a vários serviços públicos. Uma possibilidade que o ministro da Economia assumiu publicamente durante a sua recente visita à FACECO 2018.
"Podem contar connosco para trazer o Espaço Empresa para aqui", disse Manuel Caldeira Cabral em discurso directo, lembrando que hoje em dia "são as câmaras que estão na linha da frente do apoio à economia", através de "iniciativas de facilitação da vida das empresas". "E o trabalho que esta Câmara [de Odemira] tem feito com as empresas e com os empreendedores, a fixar cá as pessoas e os negócios, é um trabalho que merece ser reconhecido", acrescentou o governante.
Para o presidente da Câmara de Odemira, a abertura de um Espaço Empresa, que funcionará em articulação com o IAPMEI, será uma boa notícia para o concelho e para os empresários locais.
"O empresário vai ficar com acesso permanente e directo a uma série de informações sobre como criar as suas oportunidades de emprego e investimento ou que legislação é que está directamente afecta a cada uma dessas áreas. E vai poder logo tratar de toda a criação da empresa e de tudo o que lhe está associado", observa José Alberto Guerreiro.
"É sempre importante que o Estado esteja presente e a abertura de um Espaço Empresa em Odemira é importante", complementa o vice-presidente da autarquia, acrescentando que a criação deste novo espaço "demonstra bem aquilo que é a evolução do negócio em Odemira".
"Odemira está a crescer em número de empresas, está a crescer em termos de novas iniciativas e é o concelho do país que no último ano mais cresceu em termos percentuais em termos de exportações. Portanto, com este crescimento e desenvolvimento é natural que o Estado queira estar mais presente em Odemira e que tenha esta iniciativa de criar o Espaço Empresa", conclui Ricardo Cardoso.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 15/07/2019
Balcão Único de Odemira
assinala nove anos de existência
O Balcão Único (BU) da Câmara de Odemira assinalou, na passada sexta-feira, 12 de Julho, nove anos de existência, sendo que actualmente conta com uma média de 10 mil atendimentos a munícipes por ano.
07h00 - segunda, 15/07/2019
Um derrame hoje?
"Consequências seriam
maiores", diz ARH
O director da Administração Regional Hidrográfica (ARH) do Alentejo, ligada à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), admite que um acidente como o ocorrido, em 1989, com o petroleiro "Marão" nos dias de hoje teria consequências económicas e ambientais bem maiores na zona do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 12/07/2019
Jogadora de Milfontes
nas campeãs da Europa
A concretização de um sonho: é desta forma que a futebolista Jéssica Silva, natural de Vila Nova de Milfontes, descreve a sua transferência dos espanhóis do Levante para os franceses do Olympique Lyon, actuais campeões da Europa de futebol feminino.
07h00 - sexta, 12/07/2019
E se houvesse novo derrame
de crude na costa de Odemira?
Na madrugada de 19 de Julho de 1989 a praia do Almograve e algumas zonas a norte e a sul do areal "tingiram-se" de negro.
07h00 - quinta, 11/07/2019
Odemira promove debate
sobre políticas educativas
A Câmara de Odemira promove a partir desta quinta-feira, 11 de Julho, mais uma edição do Encontro Anual de Educação, organizado no âmbito do projecto municipal ODETE–Odemira Território Educativo e que vai decorrer no cine-teatro Camacho Costa.

Data: 05/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial