07h00 - sexta, 10/08/2018

FACES em Sabóia promove
o interior de Odemira

FACES em Sabóia promove o interior de Odemira

As potencialidades do interior do concelho de Odemira vão estar em destaque entre esta sexta e quarta-feira, 10 a 15, na aldeia de Sabóia, que recebe mais uma edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas de Sabóia (FACES).
O certame é organizado pela Associação Humanitária D. Ana Pacheco, Sabóia Atlético Clube e Comissão Fabriqueira da Igreja Paroquial de Sabóia, com o apoio da Câmara de Odemira e Junta de Freguesia de Sabóia, entre outras entidades, e inclui o III Festival do Medronho.
À semelhança das edições anteriores, a FACES contará com dezenas de expositores de várias actividades económicas e uma forte componente de artesanato, com diversos artesãos a trabalhar ao vivo. A inauguração oficial está agendada para este sábado, 11, pelas 18h00.
Também no sábado, e no âmbito do III Festival do Medronho, a FACES recebe um encontro da fileira do medronho, dedicado ao tema "Novos caminhos para a aguardente de medronho".
A iniciativa, agendada para as 10h00 na antiga fábrica da moagem, é da responsabilidade da Arbutus-Associação para a Promoção do Medronho e inclui a apresentação do projecto "Inov@sFileiras" e uma acção de formação com Ludovina Galego. Durante a manhã decorrerá ainda um encontro de produtores de aguardente de medronho, com o objectivo de partilhar experiências e novas perspectivas sobre esta tradição.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 01/06/2020
Odemira cria fundos de emergência
para apoiar famílias e empresas
Minimizar o impacto da crise social e económica nas famílias e empresas do concelho de Odemira e fazer face à diminuição dos rendimentos causada pela pandemia da Covid-19 é a meta dos fundos de emergência criados pela Câmara Odemira, no valor total de 1,25 milhões de euros.
07h00 - sexta, 29/05/2020
PSD questiona caravanismo
"selvagem" no Alentejo Litoral
O PSD pretende saber se o Governo vai rever o actual quadro legal para proteger regiões como a Costa Vicentina e o Sudoeste Alentejano da prática daquilo que apelida de "auto-caravanismo selvagem".
07h00 - terça, 26/05/2020
500 portáteis distribuídos
por alunos de Odemira
São 500 computadores portáteis e 280 routers que permitem o acesso à Internet: é este equipamento informático que a Câmara de Odemira vai distribuir pelos alunos do concelho, no sentido de assegurar que todos os jovens estudantes tenham à disposição as ferramentas necessárias para o ensino à distância.
09h00 - segunda, 25/05/2020
Freguesia
de São Luís sem
médico há meses
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Plataforma pelas Artes
nasce no concelho de Odemira
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial