07h00 - sexta, 11/09/2020

Alunos de Alcácer com
transporte garantido

Alunos de Alcácer com transporte garantido

Assegurar o transporte de todos os alunos do concelho de Alcácer do Sal entre a sua área de residência e os estabelecimentos de ensino que frequentam é o principal objectivo das propostas aprovadas nesta quinta-feira, 10, pela Câmara Municipal.
Em comunicado, a autarquia revela que neste ano lectivo de 2020-2021 vai adquirir à empresa Rodoviária do Alentejo "serviços de carregamento de passes de transportes escolares dos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico, ensino secundário e profissional, o que representa um investimento de 167.197,05 euros".
A par disto, acrescenta a mesma fonte, o Município adjudicou ainda a aquisição de serviço de transporte escolar em táxis a três empresas pelo valor total de quase 35 mil euros, "uma para cada circuito distinto": o circuito Herdade do Pinheiro, Herdade de Santa Maria de Espim e Monte das Faias; o circuito Casebres e Herdade do Ramalhão; e o circuito Quinta do Ouvidor, Herdade da Serrinha e Palma.
Recorde-se que já na reunião de Câmara de 27 de Agosto o executivo municipal tinha adjudicado à Rodoviária do Alentejo dois circuitos especiais de transportes escolares, no valor de 52.429,51 euros.
A autarquia assegura ainda nove circuitos especiais, com recurso aos seus autocarros e carrinhas, e garante o transporte de 68 crianças e jovens, do pré-escolar ao ensino secundário, além de manter um protocolo com a Câmara de Grândola com vista ao transporte de quatro crianças que frequentam o 1º ciclo do ensino básico em Água Derramada.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 26/10/2020
Odemirense entrou
em campo com
apenas sete atletas
Depois da falta de comparência no jogo da primeira jornada, o Odemirense entrou em campo com apenas sete jogadores neste domingo, 25, na partida da segunda jornada da 1ª divisão distrital de Beja contra a equipa da União Serpense.
07h00 - quinta, 22/10/2020
Festivais Sudoeste
e Músicas do Mundo
recebem prémio
Os festivais Meo Sudoeste e Músicas do Mundo de Sines (FMM) foram galardoados durante a quinta edição dos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos), cuja cerimónia se realizou no domingo, 18, em formato online.
07h00 - quinta, 22/10/2020
António Camilo admite propôr
alienação do salão de festas
dos Bombeiros de Odemira
António Camilo admite a possibilidade de vir a propôr que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira possa alienar o seu salão de festas para garantir as receitas necessárias à requalificação do seu quartel ou de outros investimentos na operação, se tal vier a ser necessário.
07h00 - quarta, 21/10/2020
Caçadores de São Teotónio
apresentam preocupações
Representantes das sete associações de caçadores da freguesia de São Teotónio (Odemira) reuniram a 10 de Outubro com o deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, onde apresentaram as suas preocupações relativamente ao momento que o sector enfrenta.
07h00 - segunda, 19/10/2020
Odemira exige reposição
das freguesias ao Governo
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, por maioria, uma moção apresentada pela bancada da CDU onde é exigida ao Governo a reposição das freguesias extintas em 2013.

Data: 16/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial