A Escola Básica (BE) 2 de Vila Nova de Santo André reabriu nesta segunda-feira, 10, depois de obras de requalificação, avaliadas em quase 824 mil euros, promovidas pela Câmara de Santiago do Cacém e que contaram com apoio comunitário através do programa Alentejo 2020.
Em comunicado, a autarquia explica que com o requalificado estabelecimento, que alberga o primeiro ciclo do ensino básico e jardim-de-infância, pretendeu criar "melhores condições de funcionamento e conforto, essenciais para um ensino de qualidade e promoção do sucesso educativo".
Nesse sentido, a requalificação da EB 2 de Vila Nova de Santo André melhorou as condições físicas de todo o edifício, ao nível do conforto ambiental e funcionalidade, com a instalação de um sistema AVAC.
Foi ainda criado um espaço de Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) da educação pré-escolar, assim como novas instalações sanitárias e uma sala de TIC.
As obras incluíram igualmente a colocação de novo mobiliário nas salas de aula e requalificada a envolvente do edifício.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, que visitou a escola nesta segunda-feira, 10, esta "intervenção de fundo" foi "o acertado", sendo do agrado de "alunos, professores e funcionários".
Citado no comunicado, o autarca recordou que o investimento da Câmara Municipal no parque escolar do concelho, nos últimos cinco anos, ascendeu a cinco milhões de euros.
"Haverá sempre necessidades, mas as grandes intervenções estão concretizadas, e naturalmente que continuaremos a investir na educação", concluiu Álvaro Beijinha.