07h00 - sexta, 17/11/2023

Pessoas são
a prioridade em
Boavista dos Pinheiros

Pessoas são a prioridade em Boavista dos Pinheiros

O presidente da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, Miguel Lourenço, faz um balanço positivo dos primeiros dois anos do atual mandato, considerando que a sua equipa se tem focado "no essencial, que são as pessoas".
"Vejo de uma forma positiva o trabalho que tem sido desenvolvido [desde 2021] por esta equipa que me acompanha e a quem eu agradeço a dedicação e o foco no essencial, que são as pessoas", afirma ao "SW" o autarca eleito pelo PS.
Ainda assim, continua Miguel Lourenço, "quem aceita um cargo desta responsabilidade, nunca se dá por satisfeito". "Queremos sempre o melhor para a nossa freguesia e, nesse sentido, acontecem muitos momentos de alguma frustração de 'não se conseguir mais e melhor'", diz.
Passando em revista a obra feita ao longo destes dois anos, Miguel Lourenço destaca a repavimentação da zona Industrial de Boavista dos Pinheiros, "uma reivindicação que constava no programa eleitoral" que apresentou em 2021.
"A execução desta obra permitiu a melhoria das condições para quem ali trabalha no seu dia-a-dia e para quem procura os serviços ali prestados. Temos de agradecer ao Município [de Odemira] o esforço para a conclusão desta obra", sublinha.
Relativamente aos dois anos que ainda tem pela frente neste seu primeiro mandato, o presidente da Junta de Boavista dos Pinheiros assume a ambição de "ver concluído o Parque Urbano paralelo à Estrada Nacional (EN) 120".
"O projeto está praticamente concluído e acalentamos a esperança de ver, finalmente, aquele troço ser melhorado e embelezado, servindo assim de 'cartão de visita' à nossa localidade", diz.
A par disso, continua o autarca do PS, no planos da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros está a "construção de um ATL, decorrente de Orçamento Participativo, o qual se encontra um pouco atrasado, mas que pretendemos concluir no próximo ano".
Outro investimento no "horizonte" da autarquia é a construção de uma igreja. "Já existe projeto para a mesma e as partes encontram-se em diálogo para se dar início a esta obra de grande relevância para a população", justifica.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

14h06 - sexta, 10/01/2025
Desagregação das freguesias de Bicos, Colos e Vale de Santiago avança
A desagregação das freguesias de Bicos, Colos e Vale de Santiago, no concelho de Odemira, está prevista na proposta conjunta para a reversão das freguesias agregadas em 2013 aprovada, na quarta-feira, 8, no Parlamento.
07h00 - sexta, 10/01/2025
Associação GUARDIÃO fez 14
salvamentos nas praias de Odemira
Os elementos da GUARDIÃO – Associação de Nadadores Salvadores do Concelho de Odemira realizaram um total de 14 salvamentos, sem que tenha havido vítimas mortais, nas oito zonas balneares do município que vigiaram no verão de 2024.
07h00 - sexta, 10/01/2025
ULSLA recebeu
oito novos médicos
internos
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) conta, desde a semana pas-sada, com oito novos médicos internos, que vão continuar a sua formação geral e/ou es-pecialista na instituição ao longo deste ano.
07h00 - sexta, 10/01/2025
Operadora Meo
tem nova loja na
vila de Odemira
A empresa de comunicações Meo conta, desde o passado mês de dezembro, com um anova loja em Odemira, que apresenta "um novo conceito de proximidade, sem barreiras físicas entre os clientes e os profissionais de atendimento".
07h00 - quinta, 09/01/2025
Ministério Público instaura inquérito ao acidente dos Bombeiros de Odemira
O Ministério Público (MP) já instaurou um inquérito ao acidente que envolveu uma viatura dos bombeiros de Odemira e causou a morte a um dos elementos daquela corporação, indicou nesta quarta-feira, 8, a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Data: 10/01/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial