00h00 - segunda, 12/09/2016

Associação Arbutus gere
marca "Medronho SW"

Associação Arbutus gere marca "Medronho SW"

A Arbutus – Associação para a Promoção do Medronho, fundada há um ano e com sede em Odemira, é a nova responsável pela marca "Medronho SW", criada pela Câmara de Odemira.
O acordo de colaboração entre ambas as partes já foi aprovado em reunião de Câmara e visa a gestão, dinamização e promoção da marca.
"O Município de Odemira deu um passo em frente criando uma marca colectiva, que pretendemos que seja de toda a região e não apenas do território odemirense. Ora o Município gerir uma marca que era da região podia ser estranho. Por isso, desde início que tínhamos a ideia de protocolar a sua gestão com alguém dedicado em exclusivo a estas questões da produção de medronho", justifica o vereador Ricardo Cardoso.
De acordo com o eleito, a escolha da Arbutus acabou por ser "evidente", dado tratar-se de uma associação que "já mostrou ser capaz de levar a bom porto este seu caminho" e fazer com que a marca "cresça e possa ir além das fronteiras do território de Odemira".
O acordo entre a Câmara de Odemira e a Arbutus prevê igualmente a atribuição de um apoio financeiro da autarquia à associação, no valor de 22.500 euros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

19h20 - terça, 11/05/2021
Terminou a cerca sanitária em
São Teotónio e Longueira/Almograve
O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta terça-feira, 11, em Odemira, o levantamento da cerca sanitária às freguesias de São Teotónio e Longueira/Almograve, com efeitos a partir das 00h00 desta quarta-feira.
15h41 - terça, 11/05/2021
António Costa de visita
ao concelho de Odemira
O primeiro-ministro, António Costa, vai estar esta terça-feira, 11, a partir das 17h30, no concelho de Odemira, onde o Governo decretou, desde 30 de abril, uma cerca sanitária às freguesias de São Teotónio e Longueira/Almograve devido à incidência de Covid-19.
07h00 - terça, 11/05/2021
Autarca de Odemira exige
"fim imediato" da cerca sanitária
O presidente da Câmara de Odemira vai exigir ao Governo o "fim imediato" da cerca sanitária decretada para as freguesias de São Teotónio e de Longueira/Almograve, por considerar que "a situação está controlada" no concelho.
07h00 - terça, 11/05/2021
Renascente S. Teotónio
de regresso à 1ª divisão
Duas épocas depois, o Renascente de São Teotónio vai estar de regresso à 1ª divisão distrital de Beja na temporada de 2021-2022.
07h00 - segunda, 10/05/2021
Assembleia Municipal de Odemira exige Plano de Intervenção Económica e Social para o concelho
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou neste domingo, 9, por unanimidade, em reunião extraordinária, uma tomada de posição onde exige ao Governo a criação de um Plano de Intervenção Económica e Social para o concelho, que vise "a dotação dos serviços públicos e plano de investimentos para fazer face às necessidades de infraestruturas de apoio às populações".

Data: 07/05/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial