07h00 - terça, 05/11/2019

Odemira promove
aulas de viola campaniça
e cante de improviso

Odemira promove aulas de viola campaniça e cante de improviso

O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso (CVVCCI), com sede em São Martinho das Amoreiras (concelho de Odemira), está a promover o ensino da viola campaniça e do cante de improviso.
A iniciativa tem por objectivo "divulgar e perpetuar esta tradição", envolvendo um total de 180 alunos: cerca de 130 nas escolas do primeiro ciclo dos agrupamentos de escolas de Colos e de Sabóia e mais 50 (crianças e adultos) nas aulas de viola campaniça e de teoria musical em regime pós-laboral.
Segundo a Câmara de Odemira, uma das parceiras do consórcio que dinamiza o CVVCCI, para este ano lectivo de 2019-2020 foram abertas inscrições para aulas de viola campaniça nas aldeias de São Martinho das Amoreiras, Sabóia, Relíquias, Bicos, Colos, Luzianes-Gare, Santa Clara-a-Velha e na vila de São Teotónio, sempre em horário pós-laboral.
Paralelamente são dinamizadas aulas de teoria musical (iniciação) e cante de improviso (despique e baldão) na aldeia de São Martinho das Amoreiras, sendo que os interessados podem inscrever-se nas juntas de freguesia ou através do e-mail centroviolacampanica@gmail.com.
Criado em 2017, o Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso resulta de um consórcio entre a Câmara de Odemira, Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras e ADA-Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, pretendendo constituir-se "como um organismo cultural ao serviço da comunidade, congregando um espaço museológico, programa cultural e programa formativo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

12h48 - terça, 30/06/2020
Candidato único
à Federação do PS
do Baixo Alentejo
Nelson Brito, actual presidente da Câmara de Aljustrel, vai ser o único candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS nas eleições agendadas para o próximo dia 17 de Julho, depois de Hélder Guerreiro, ex-vice-presidente da Câmara de Odemira e actual vogal-executivo do Alentejo 2020, ter abdicado da sua candidatura.
07h00 - terça, 30/06/2020
BE defende "automatização" da
tarifa social da água em Odemira
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, na sexta-feira, 26, por proposta do Bloco de Esquerda (BE), uma recomendação à Câmara Municipal para que torne automática a atribuição da tarifa social da água e resíduos, através dos mecanismos previstos para o efeito, dispensando a apresentação de requerimento.
07h00 - terça, 30/06/2020
Fase de apresentação
de propostas ao OP
de Odemira termina
Termina nesta terça-feira, 30 de Junho, a fase de apresentação de propostas ao "Orçamento Participativo" (OP) de 2020 da Câmara de Odemira, que este ano é totalmente desmaterializado e dedicado ao tema "Ambiente e Alterações Climáticas".
07h00 - sábado, 27/06/2020
Câmara de Odemira cancela
30ª edição da FACECO
A Câmara de Odemira anunciou nesta sexta-feira, 26, o cancelamento da 30ª edição da FACECO-Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que ia realizar-se de 17 a 19 de Julho em São Teotónio, como forma de prevenção face à pandemia de Covid-19.
07h00 - sexta, 26/06/2020
Bandeira Azul hasteada
nas praias de Odemira
A cerimónia do hastear da Bandeira Azul no concelho de Odemira decorreu nesta quarta-feira, 24, nas praias do Malhão Norte, Malhão Sul, Franquia, Farol, Furnas Rio, Furnas Mar, Almograve Norte, Almograve Sul, Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Carvalhal.

Data: 19/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial