07h00 - terça, 12/11/2019

Delegação de Moçambique
visitou cidade de Sines

Delegação de Moçambique visitou cidade de Sines

Uma delegação de representantes da província de Inhambane, no sul de Moçambique, visitou no final da passada semana a cidade de Sies, no sentido de conhecer a experiência do concelho do Alentejo Litoral no sector turístico.
A província de Inhambane é responsável por 60% do turismo moçambicano e os seus representantes aproveitaram a passagem por Sines para reunir com o presidente da Câmara Municipal local, no sentido de conhecer a estratégia municipal no sector turístico.
Fonte da autarquia revela que durante a reunião Nuno Mascarenhas "enumerou os principais valores que o concelho possui neste domínio, do património histórico à costa preservada, passando por eventos 'âncora' como o Festival Músicas do Mundo".
No final da visita, o grupo moçambicano visitou a estátua de Vasco da Gama, que nasceu em Sines e aportou em Inhambane na sua viagem de descoberta do caminho marítimo para a Índia. A visita esteve enquadrada numa acção da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 22/04/2024
Moradores de Melides
exigem obras na
Estrada Nacional 261
Moradores da freguesia de Melides, concelho de Grândola, queixam-se da degradação da Estrada Nacional 261 (EN 261) e vão protestar, nesta segunda-feira, 22, para exigir obras nesta via de acesso ao vizinho concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - segunda, 22/04/2024
Câmara de Odemira faz
investimento na Educação
A Câmara de Odemira tem a decorrer as empreitadas de ampliação do Centro Escolar de São Luis, no valor de quase 2,2 milhões de euros, e do espaço exterior da EB1 de Relíquias, avaliadas em cerca de 166 mil euros, que serão concluídas ate ao final do presente ano letivo.
06h00 - segunda, 22/04/2024
Cineteatro de
Ermidas-Sado já
reabriu ao público
O Cineteatro Vitória, em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, reabriu ao público neste sábado, 20, após obras de requalificação em que foram investidos 1,4 milhões de euros.
07h00 - domingo, 21/04/2024
Performance artísticas vai construir
"atlas" do concelho de Odemira
Uma performance artística, criada por Ana Borralho e João Galante, vai juntar, no domingo, cerca de uma centena de pessoas em palco na vila de Odemira, para "construir um atlas da organização social humana" deste concelho.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Almograve vai ter novo centro escolar
A Câmara de Odemira vai avançar com a construção de um novo Centro Escolar em Almograve, num investimento avaliado em pouco mais de 2,3 milhões de euros para dar resposta a uma necessidade sentida nesta freguesia do litoral do concelho.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial