07h00 - quarta, 11/12/2019

Câmara de Odemira lança
roteiro "Mira a Terra"

Câmara de Odemira lança roteiro "Mira a Terra"

A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
A iniciativa, dinamizada no âmbito do projecto OdeTE-Odemira Território Educativo, visa "a promoção da ligação dos alunos ao território" e "diversificar a oferta de experiências que os alunos têm ao longo do seu percurso escolar", explica fonte municipal.
Nesse sentido, as actividades previstas no roteiro serão desenvolvidas "de acordo com o local de intervenção", estando classificadas "em três grandes áreas temáticas": "aplicação da ciência nas actividades económicas e sociais", "explorar o território e os seus valores naturais", e "conservação da natureza e a educação ambiental".
De acordo com a autarquia, as actividades serão distribuídas pelos vários ciclos de ensino sendo "adaptadas às orientações técnicas e programas curriculares". "Pretende-se que os alunos relacionem os conteúdos teóricos com a realidade envolvente, ao mesmo tempo que se tornam mais conscientes e sensibilizados para a região onde vivem e para a importância e singularidade dos seus valores naturais", acrescenta.
No âmbito do roteiro "Mira a Terra", caberá ao Município de Odemira disponibilizar o apoio logístico associado ao agendamento das actividades, nomeadamente a disponibilização de transportes. Entretanto, os docentes das escolas do concelho podem efectuar as inscrições para as actividades entre os dias 16 de Dezembro e 10 de Janeiro, através do portal www.odemiraterritorioeducativo.cm-odemira.pt.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 27/07/2021
Ministra da Coesão inaugurou
espaço de coworking em Odemira
A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, inaugurou nesta segunda-feira, 26, o novo espaço de coworking de Odemira, instalado no Centro de Investigação e Inovação.
07h00 - terça, 27/07/2021
OP de Odemira com
51 propostas em 2021
Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do "Orçamento Participativo" (OP) de 2021, 22 das quais para o processo promovido pela Câmara Municipal e as restantes 29 para os processos das freguesias.
07h00 - segunda, 26/07/2021
PS apresenta
candidatos no
concelho de Odemira
A candidatura "Por Odemira", do PS, apresenta nesta segunda-feira, 26, os seus candidatos no concelho nas próximas eleições Autárquicas, assim como "as principais linhas" do programa eleitoral com que vai a votos.
07h00 - domingo, 25/07/2021
BE não quer mais estufas
no concelho de Odemira
O Bloco de Esquerda (BE) não quer "nem mais um metro de estufas" no concelho de Odemira e, por isso mesmo, vai apresentar no Parlamento uma proposta legislativa nesse sentido, onde exigirá também a gestão pública da água do Perímetro de Regra do Mira.
07h00 - sábado, 24/07/2021
BE apresenta candidatos em
Odemira para as autárquicas
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, vai estar neste sábado, 24, pela manhã, em Odemira, na apresentação da candidatura do partido aos órgãos autárquicos deste concelho nas próximas eleições.

Data: 16/07/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial