07h00 - quarta, 11/12/2019

Câmara de Odemira lança
roteiro "Mira a Terra"

Câmara de Odemira lança roteiro "Mira a Terra"

A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
A iniciativa, dinamizada no âmbito do projecto OdeTE-Odemira Território Educativo, visa "a promoção da ligação dos alunos ao território" e "diversificar a oferta de experiências que os alunos têm ao longo do seu percurso escolar", explica fonte municipal.
Nesse sentido, as actividades previstas no roteiro serão desenvolvidas "de acordo com o local de intervenção", estando classificadas "em três grandes áreas temáticas": "aplicação da ciência nas actividades económicas e sociais", "explorar o território e os seus valores naturais", e "conservação da natureza e a educação ambiental".
De acordo com a autarquia, as actividades serão distribuídas pelos vários ciclos de ensino sendo "adaptadas às orientações técnicas e programas curriculares". "Pretende-se que os alunos relacionem os conteúdos teóricos com a realidade envolvente, ao mesmo tempo que se tornam mais conscientes e sensibilizados para a região onde vivem e para a importância e singularidade dos seus valores naturais", acrescenta.
No âmbito do roteiro "Mira a Terra", caberá ao Município de Odemira disponibilizar o apoio logístico associado ao agendamento das actividades, nomeadamente a disponibilização de transportes. Entretanto, os docentes das escolas do concelho podem efectuar as inscrições para as actividades entre os dias 16 de Dezembro e 10 de Janeiro, através do portal www.odemiraterritorioeducativo.cm-odemira.pt.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 13/08/2020
OP de Odemira 2020
recebeu 56 propostas
A população do concelho de Odemira apresentou um total de 56 propostas de investimento público, no âmbito do "Orçamento Participativo" (OP) 2020, promovido pela autarquia local.
07h00 - quinta, 13/08/2020
Associação Tic Tac
celebra 5º aniversário
A associação Tic Tac, com sede no concelho de Odemira, assinala nesta quinta-feira, 13 de Agosto, o quinto aniversário da sua fundação, período ao longo do qual tem dinamizado diversas acções ligadas à Educação e à juventude.
07h00 - quarta, 12/08/2020
Clubes certificados
recebem apoio da AFBeja
A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) decidiu atribuir um apoio financeiro adicional aos clubes de futebol e futsal filiados que obtiveram certificação pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na época de 2019-2020.
07h00 - terça, 11/08/2020
Rota Vicentina apela à
"consciência" dos turistas
A Rota Vicentina veio a público apelar "a uma conduta consciente" por parte de todos os visitantes do Alentejo Litoral, nomeadamente os que praticam campismo e caravanismo, o que devem fazer "exclusivamente" nos parques de campismo da região.
07h00 - terça, 11/08/2020
Seca preocupa autarcas da área do Parque Natural
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial