07h00 - segunda, 20/01/2020

Petição pública
em defesa do
Parque Natural

Petição pública em defesa do Parque Natural

O movimento de cidadãos "Juntos pelo Sudoeste" acaba de lançar a petição pública "O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina não aguenta mais agricultura intensiva", que pretende ver discutida na Assembleia da República.
De acordo com os dinamizadores do movimento, o objectivo "primordial" da petição é que a actual situação do Parque Natural "seja avaliada e debatida na Assembleia da República e que sejam apresentadas soluções consistentes que respondam às preocupações da população e de outros sectores fundamentais da região do Sudoeste e não apenas de uma parte dos interessados, com vista a uma compatibilização entre os valores de um Parque Natural e a agricultura que lá se faz".
De acordo com os mesmos responsáveis, o "Juntos pelo Sudoeste" é um movimento "apartidário" de cidadãos de Odemira e Aljezur "seriamente preocupados com a situação actual do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, "face ao avanço galopante e descontrolado da indústria agrícola, nomeadamente as culturas cobertas por quilómetros de plástico, num modelo de práticas agrícolas em regime intensivo que vem pôr em causa a integridade do território".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 25/03/2024
Secundária de Odemira
vence sessão distrital do
Parlamento dos Jovens
A Escola Secundária Dr.
07h00 - segunda, 25/03/2024
Jornada de empates
para as equipas do
concelho de Odemira
As três equipas do concelho de Odemira que disputam o campeonato distrital da 1ª divisão de Beja empataram neste domingo, 24.
07h00 - quarta, 20/03/2024
Câmara de Odemira
promove voluntariado
internacional
A Câmara de Odemira tem a decorrer, até 15 de abril, o prazo de inscrições para o projeto de mobilidade internacional "Regenerar Odemira II", que possibilitará a 10 jovens do concelho viver dois meses no estrangeiro a participar em projetos de voluntariado.
07h00 - segunda, 18/03/2024
Câmara de Sines
apoia alunos do
ensino superior
A Câmara de Sines atribuiu 90 bolsas de estudo a alunos a frequentar o ensino superior no ano letivo 2023-2024, mais oito do que no ano letivo anterior.
07h00 - sexta, 15/03/2024
Iniciativa
"Março Jovem" em
Santiago do Cacém
Cinema, desporto, videojogos, música e workshops são algumas das atividades inseridas na iniciativa "Março Jovem", que está a decorrer no concelho de Santiago do Cacém, com uma programação direcionada aos jovens.

Data: 22/03/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial