08h00 - quinta, 21/05/2020

Bandeira Azul em 29
praias do Alentejo Litoral

Bandeira Azul em 29 praias do Alentejo Litoral

A época balnear de 2020 arranca, oficialmente, no próximo dia 1 de Junho e o concelho de Odemira vai ter 12 praias com a Bandeira Azul hasteada, o mesmo número que no ano anterior. Odemira é mesmo o concelho com mais praias galardoadas em todo o Alentejo Litoral, num total de 29 praias e dois portos em toda a região e sem qualquer alteração face a 2019.
Desta forma, os banhistas que neste ano atípico forem até ao concelho de Odemira encontrarão a Bandeia Azul nas praias de Malhão Norte, Malhão Sul, Franquia, Farol, Furnas-Rio e Furnas-Mar (todas na freguesia de Vila Nova de Milfontes), Almograve Norte e Almograve Sul (freguesia de Longueira/ Almograve), Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Carvalhal (São Teotónio). Também a praia fluvial da barragem de Santa Clara manterá em 2020 a Bandeira Azul.
Depois de Odemira, é Grândola o concelho com mais praias galardoadas com a Bandeira Azul: Tróia-Mar, Tróia-Bico das Lulas, Tróia-Galé, Atlântica, Comporta, Carvalhal, Pego, Galé-Fontaínhas, Aberta Nova e Melides. Além destas praias, a Bandeira Azul estará igualmente hasteada no Porto da Marina de Tróia.
Em Sines têm Bandeira Azul as praias Vasco da Gama, de São Torpes, Vieirinha/ Vale de Figueiros, Grande de Porto Côvo e Ilha do Pessegueiro, assim como o Porto de Recreio de Sines. E em Santiago do Cacém as praias da Costa de Santo André e da Fonte do Cortiço.
As praias com Bandeira Azul em 2020 em Portugal foram reveladas nesta quarta-feira, 20, Dia Europeu do Mar e da Marinha Portuguesa. Este galardão é atribuído pelo programa Bandeira Azul, sendo símbolo "de qualidade ambiental".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 27/07/2021
Ministra da Coesão inaugurou
espaço de coworking em Odemira
A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, inaugurou nesta segunda-feira, 26, o novo espaço de coworking de Odemira, instalado no Centro de Investigação e Inovação.
07h00 - terça, 27/07/2021
OP de Odemira com
51 propostas em 2021
Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do "Orçamento Participativo" (OP) de 2021, 22 das quais para o processo promovido pela Câmara Municipal e as restantes 29 para os processos das freguesias.
07h00 - segunda, 26/07/2021
PS apresenta
candidatos no
concelho de Odemira
A candidatura "Por Odemira", do PS, apresenta nesta segunda-feira, 26, os seus candidatos no concelho nas próximas eleições Autárquicas, assim como "as principais linhas" do programa eleitoral com que vai a votos.
07h00 - domingo, 25/07/2021
BE não quer mais estufas
no concelho de Odemira
O Bloco de Esquerda (BE) não quer "nem mais um metro de estufas" no concelho de Odemira e, por isso mesmo, vai apresentar no Parlamento uma proposta legislativa nesse sentido, onde exigirá também a gestão pública da água do Perímetro de Regra do Mira.
07h00 - sábado, 24/07/2021
BE apresenta candidatos em
Odemira para as autárquicas
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, vai estar neste sábado, 24, pela manhã, em Odemira, na apresentação da candidatura do partido aos órgãos autárquicos deste concelho nas próximas eleições.

Data: 16/07/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial