08h00 - quinta, 21/05/2020

Bandeira Azul em 29
praias do Alentejo Litoral

Bandeira Azul em 29 praias do Alentejo Litoral

A época balnear de 2020 arranca, oficialmente, no próximo dia 1 de Junho e o concelho de Odemira vai ter 12 praias com a Bandeira Azul hasteada, o mesmo número que no ano anterior. Odemira é mesmo o concelho com mais praias galardoadas em todo o Alentejo Litoral, num total de 29 praias e dois portos em toda a região e sem qualquer alteração face a 2019.
Desta forma, os banhistas que neste ano atípico forem até ao concelho de Odemira encontrarão a Bandeia Azul nas praias de Malhão Norte, Malhão Sul, Franquia, Farol, Furnas-Rio e Furnas-Mar (todas na freguesia de Vila Nova de Milfontes), Almograve Norte e Almograve Sul (freguesia de Longueira/ Almograve), Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Carvalhal (São Teotónio). Também a praia fluvial da barragem de Santa Clara manterá em 2020 a Bandeira Azul.
Depois de Odemira, é Grândola o concelho com mais praias galardoadas com a Bandeira Azul: Tróia-Mar, Tróia-Bico das Lulas, Tróia-Galé, Atlântica, Comporta, Carvalhal, Pego, Galé-Fontaínhas, Aberta Nova e Melides. Além destas praias, a Bandeira Azul estará igualmente hasteada no Porto da Marina de Tróia.
Em Sines têm Bandeira Azul as praias Vasco da Gama, de São Torpes, Vieirinha/ Vale de Figueiros, Grande de Porto Côvo e Ilha do Pessegueiro, assim como o Porto de Recreio de Sines. E em Santiago do Cacém as praias da Costa de Santo André e da Fonte do Cortiço.
As praias com Bandeira Azul em 2020 em Portugal foram reveladas nesta quarta-feira, 20, Dia Europeu do Mar e da Marinha Portuguesa. Este galardão é atribuído pelo programa Bandeira Azul, sendo símbolo "de qualidade ambiental".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
e Milfontes condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Participação de crimes
aumenta no Alentejo Litoral
A participação de crimes aumentou no Alentejo Litoral em 2019 face ao ano anterior, revela o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) 2019, aprovado na passada semana pelo Conselho Superior de Segurança Interna.
12h48 - terça, 30/06/2020
Candidato único
à Federação do PS
do Baixo Alentejo
Nelson Brito, actual presidente da Câmara de Aljustrel, vai ser o único candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS nas eleições agendadas para o próximo dia 17 de Julho, depois de Hélder Guerreiro, ex-vice-presidente da Câmara de Odemira e actual vogal-executivo do Alentejo 2020, ter abdicado da sua candidatura.
07h00 - terça, 30/06/2020
BE defende "automatização" da
tarifa social da água em Odemira
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, na sexta-feira, 26, por proposta do Bloco de Esquerda (BE), uma recomendação à Câmara Municipal para que torne automática a atribuição da tarifa social da água e resíduos, através dos mecanismos previstos para o efeito, dispensando a apresentação de requerimento.
07h00 - terça, 30/06/2020
Fase de apresentação
de propostas ao OP
de Odemira termina
Termina nesta terça-feira, 30 de Junho, a fase de apresentação de propostas ao "Orçamento Participativo" (OP) de 2020 da Câmara de Odemira, que este ano é totalmente desmaterializado e dedicado ao tema "Ambiente e Alterações Climáticas".

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial