08h00 - sexta, 22/05/2020

EB1 de Sabóia l
idera na reciclagem

EB1 de Sabóia l idera na reciclagem

A Escola Básica (EB) 1de Sabóia, no concelho de Odemira, lidera o top regional da iniciativa "Geração Depositrão", com mais de uma tonelada de eléctricos e electrónicos em fim de vida recolhidos.
Trata-se de uma iniciativa da ERP Portugal, em parceria com o Programa Eco-Escolas, a decorrer em todo o país há 12 anos consecutivos, sendo que a nível nacional, no ano lectivo de 2019-2020, já foram recolhidas mais de 112 toneladas de resíduos, das quais um valor superior a duas toneladas de pilhas usadas e as restantes de eléctricos e electrónicos em fim de vida.
Segundo a ERP Portugal, esta campanha visa incentivar a entrega de resíduos eléctricos e pilhas usadas nos estabelecimentos escolares e entidades locais, para garantir que os mesmos receberão o tratamento adequado, seguindo o seu trajecto até à fase da reciclagem. Neste sentido, serão distinguidas várias escolas com base nos volumes encaminhados para reciclagem.
Actualmente, o top 5 nacional é composto pelo Centro Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Caminha (Viana do Castelo), Centro Escolar de Alcobaça (Leiria), EB1 de Cabanas de Tavira (Faro), Escola Secundária de Ponte de Sor (Portalegre) e EBI/S Cardeal Costa Nunes ( Açores). No seu conjunto, estas escolas somam 22,30% do total de resíduos recolhidos.
Já as escolas do distrito de Beja recolheram mais de uma tonelada de equipamentos eléctricos e electrónicos e pilhas em fim de vida, com a EB1 de Sabóia a liderar.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
e Milfontes condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Participação de crimes
aumenta no Alentejo Litoral
A participação de crimes aumentou no Alentejo Litoral em 2019 face ao ano anterior, revela o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) 2019, aprovado na passada semana pelo Conselho Superior de Segurança Interna.
12h48 - terça, 30/06/2020
Candidato único
à Federação do PS
do Baixo Alentejo
Nelson Brito, actual presidente da Câmara de Aljustrel, vai ser o único candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS nas eleições agendadas para o próximo dia 17 de Julho, depois de Hélder Guerreiro, ex-vice-presidente da Câmara de Odemira e actual vogal-executivo do Alentejo 2020, ter abdicado da sua candidatura.
07h00 - terça, 30/06/2020
BE defende "automatização" da
tarifa social da água em Odemira
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, na sexta-feira, 26, por proposta do Bloco de Esquerda (BE), uma recomendação à Câmara Municipal para que torne automática a atribuição da tarifa social da água e resíduos, através dos mecanismos previstos para o efeito, dispensando a apresentação de requerimento.
07h00 - terça, 30/06/2020
Fase de apresentação
de propostas ao OP
de Odemira termina
Termina nesta terça-feira, 30 de Junho, a fase de apresentação de propostas ao "Orçamento Participativo" (OP) de 2020 da Câmara de Odemira, que este ano é totalmente desmaterializado e dedicado ao tema "Ambiente e Alterações Climáticas".

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial