07h00 - segunda, 25/05/2020

Plataforma pelas Artes
nasce no concelho de Odemira

Plataforma pelas Artes nasce no concelho de Odemira

A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
"Com esta iniciativa, pretendemos dar visibilidade à luta por direitos laborais travada por todos os profissionais da cultura e das artes e assinalar as escassas medidas de apoio implementadas pelo Governo, através tanto do Ministério da Cultura como do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social", revela fonte da nova plataforma.
A mesma fonte acrescenta defender "a criação de uma estratégia a curto, médio e longo prazo para a cultura", assim como "a aprovação de um fundo de emergência efectivo para todos os profissionais das artes e da cultura, muitos dos quais ficaram sem qualquer fonte de rendimento devido às medidas implementadas para controlar a pandemia de Covid-19".
A nova plataforma pretende ainda "o reconhecimento de todos os agentes do sector artístico-cultural", "a criação de um estatuto profissional (inexistente em Portugal) que garanta uma protecção eficaz a todos os que nele trabalham" e "a criação de uma política cultural ajustada às necessidades do sector e de todo o território nacional".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
e Milfontes condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Participação de crimes
aumenta no Alentejo Litoral
A participação de crimes aumentou no Alentejo Litoral em 2019 face ao ano anterior, revela o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) 2019, aprovado na passada semana pelo Conselho Superior de Segurança Interna.
12h48 - terça, 30/06/2020
Candidato único
à Federação do PS
do Baixo Alentejo
Nelson Brito, actual presidente da Câmara de Aljustrel, vai ser o único candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS nas eleições agendadas para o próximo dia 17 de Julho, depois de Hélder Guerreiro, ex-vice-presidente da Câmara de Odemira e actual vogal-executivo do Alentejo 2020, ter abdicado da sua candidatura.
07h00 - terça, 30/06/2020
BE defende "automatização" da
tarifa social da água em Odemira
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, na sexta-feira, 26, por proposta do Bloco de Esquerda (BE), uma recomendação à Câmara Municipal para que torne automática a atribuição da tarifa social da água e resíduos, através dos mecanismos previstos para o efeito, dispensando a apresentação de requerimento.
07h00 - terça, 30/06/2020
Fase de apresentação
de propostas ao OP
de Odemira termina
Termina nesta terça-feira, 30 de Junho, a fase de apresentação de propostas ao "Orçamento Participativo" (OP) de 2020 da Câmara de Odemira, que este ano é totalmente desmaterializado e dedicado ao tema "Ambiente e Alterações Climáticas".

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial