07h00 - segunda, 29/06/2020

Obras na rede de água
em Ermidas-Sado

Obras na rede de água em Ermidas-Sado

A Câmara de Santiago do Cacém já adjudicou a empreitada de requalificação da rede de distribuição de água de Ermidas-Sado à empresa Rui Candeias Lda, investimento avaliado em quase 167 mil euros.
De acordo com o presidente da autarquia, a decisão de se avançar com esta requalificação surge do facto de nos últimos anos terem efectuadas "por inúmeras vezes intervenções ao nível da rede de água em Ermidas-Sado, através da administração directa", continuando "a existir um passivo com algum significado que tem de ser resolvido".
"A solução só é possível através de uma intervenção desta natureza, tendo em conta a realidade desta localidade que se caracteriza por ser muito extensa, onde temos ruas, nomeadamente na zona oriental, com uma grande dimensão e que servem poucas casas", justifica Álvaro Beijinha.
O autarca acrescenta que esta intervenção "tem um peso significativo", sendo intenção da Câmara Municipal desenvolvê-la "de forma faseada em três empreitadas", para "não sobrecarregar a população com uma obra desta dimensão caso decorresse toda de uma vez".
"Com esta empreitada contamos resolver o problema das roturas, uma situação que levou as pessoas a queixarem-se e com razão, e que obrigam a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia a um trabalho enorme em constantes reparações", observa Beijinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 25/03/2024
Secundária de Odemira
vence sessão distrital do
Parlamento dos Jovens
A Escola Secundária Dr.
07h00 - segunda, 25/03/2024
Jornada de empates
para as equipas do
concelho de Odemira
As três equipas do concelho de Odemira que disputam o campeonato distrital da 1ª divisão de Beja empataram neste domingo, 24.
07h00 - quarta, 20/03/2024
Câmara de Odemira
promove voluntariado
internacional
A Câmara de Odemira tem a decorrer, até 15 de abril, o prazo de inscrições para o projeto de mobilidade internacional "Regenerar Odemira II", que possibilitará a 10 jovens do concelho viver dois meses no estrangeiro a participar em projetos de voluntariado.
07h00 - segunda, 18/03/2024
Câmara de Sines
apoia alunos do
ensino superior
A Câmara de Sines atribuiu 90 bolsas de estudo a alunos a frequentar o ensino superior no ano letivo 2023-2024, mais oito do que no ano letivo anterior.
07h00 - sexta, 15/03/2024
Iniciativa
"Março Jovem" em
Santiago do Cacém
Cinema, desporto, videojogos, música e workshops são algumas das atividades inseridas na iniciativa "Março Jovem", que está a decorrer no concelho de Santiago do Cacém, com uma programação direcionada aos jovens.

Data: 22/03/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial