12h48 - terça, 30/06/2020

Candidato único
à Federação do PS
do Baixo Alentejo

Candidato único à Federação do PS do Baixo Alentejo

Nelson Brito, actual presidente da Câmara de Aljustrel, vai ser o único candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS nas eleições agendadas para o próximo dia 17 de Julho, depois de Hélder Guerreiro, ex-vice-presidente da Câmara de Odemira e actual vogal-executivo do Alentejo 2020, ter abdicado da sua candidatura. A saída de Hélder Guerreiro da "corrida" pela liderança dos socialistas do Baixo Alentejo foi confirmada em comunicado emitido nesta terça-feira, 30, e assinado em conjunto pelo próprio e por Nelson Brito.
De acordo com o comunicado, "a alteração do calendário eleitoral interno, o momento que se vive na nossa sociedade, na economia e nas áreas de saúde e do social e a necessidade de se olhar e entender quão importante é que a intervenção política seja feita com soluções agregadoras, que acrescentem valor e reforcem o PS com a capacidade de agir em defesa da sociedade, do Baixo Alentejo e dos cidadãos, com coerência e credibilidade, são agora aspectos mais importantes que nunca e devem merecer dos actores políticos enorme sentido de responsabilidade e de entendimento".
Por isso mesmo, continua o texto, "perante estas circunstâncias, conscientes das exigências do actual contexto social e político e dos novos desafios que importa vencer no futuro, os candidatos à Federação do Baixo Alentejo do PS, Hélder Guerreiro e Nelson Brito, construíram uma solução consensual, que une esforços para tornar o PS mais forte, que alia a responsabilidade à acção política e que centra no Baixo Alentejo as energias e a determinação de um partido unido e mais forte".
"Com esta decisão de consenso, que apresenta Nelson Brito como candidato único a presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS", é criada "uma solução de responsabilidade e de enorme dignidade política, que juntará numa só equipa, num espírito comum de construção do futuro, todos os homens, mulheres e jovens socialistas como o mais valioso património do PS ao serviço das causas que são fundamentais no futuro", continua o comunicado, acrescentando que "a possibilidade de hoje se anunciar este novo futuro de união é o resultado da visão e do compromisso de Hélder Guerreiro e de Nelson Brito, com o empenho do actual presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, Pedro do Carmo, que colocam os interesses do PS e do Baixo Alentejo acima de quaisquer outros".
O comunicado termina dizendo que "este é o momento" de se construir "uma nova visão para o Baixo Alentejo, onde o PS e os socialistas são factores de união e de responsabilidade, sendo importante realçar o empenho e a participação de todos os militantes socialistas neste processo, os seus contributos e a qualidade da sua militância, que enalteceram esta campanha e que são agora o elo comum de um projecto político agregador de pessoas e de ideias".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 23/06/2021
Casal detido
por cultivar canábis
em Milfontes
Um casal foi detido pela GNR nesta segunda-feira, 21, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, por suspeitas da prática do crime de cultivo de canábis.
07h00 - quarta, 23/06/2021
Volta ao Alentejo
em bicicleta passa
pelo Alentejo Litoral
Um pelotão de 124 ciclistas, em representação de 18 equipas, vai correr a 38ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, na estrada a partir desta quarta-feira, 23, com início em Reguengos de Monsaraz e final em Évora.
07h00 - quarta, 23/06/2021
APA solicita libertação
de água para caudal do Mira
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) solicitou à Associação de Beneficiários do Mira (ABM) a libertação de água da albufeira de Santa Clara para o caudal ecológico do rio Mira, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 22/06/2021
Canoagem promovida
nas escolas de Odemira
Promover a prática da canoagem entre a comunidade estudantil é a grande meta do protocolo estabelecido, no âmbito do Desporto Escolar, entre o Agrupamento de Escolas de Odemira (AEO) e o Clube Fluvial Odemirense (CFO).
07h00 - segunda, 21/06/2021
Praia para uso canino
criada em Milfontes
Uma praia concessionada que também admite cães vai funcionar, nesta época balnear, de forma experimental, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, revela o vice-presidente da câmara, Ricardo Cardoso.

Data: 18/06/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial