12h48 - terça, 30/06/2020

Candidato único
à Federação do PS
do Baixo Alentejo

Candidato único à Federação do PS do Baixo Alentejo

Nelson Brito, actual presidente da Câmara de Aljustrel, vai ser o único candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS nas eleições agendadas para o próximo dia 17 de Julho, depois de Hélder Guerreiro, ex-vice-presidente da Câmara de Odemira e actual vogal-executivo do Alentejo 2020, ter abdicado da sua candidatura. A saída de Hélder Guerreiro da "corrida" pela liderança dos socialistas do Baixo Alentejo foi confirmada em comunicado emitido nesta terça-feira, 30, e assinado em conjunto pelo próprio e por Nelson Brito.
De acordo com o comunicado, "a alteração do calendário eleitoral interno, o momento que se vive na nossa sociedade, na economia e nas áreas de saúde e do social e a necessidade de se olhar e entender quão importante é que a intervenção política seja feita com soluções agregadoras, que acrescentem valor e reforcem o PS com a capacidade de agir em defesa da sociedade, do Baixo Alentejo e dos cidadãos, com coerência e credibilidade, são agora aspectos mais importantes que nunca e devem merecer dos actores políticos enorme sentido de responsabilidade e de entendimento".
Por isso mesmo, continua o texto, "perante estas circunstâncias, conscientes das exigências do actual contexto social e político e dos novos desafios que importa vencer no futuro, os candidatos à Federação do Baixo Alentejo do PS, Hélder Guerreiro e Nelson Brito, construíram uma solução consensual, que une esforços para tornar o PS mais forte, que alia a responsabilidade à acção política e que centra no Baixo Alentejo as energias e a determinação de um partido unido e mais forte".
"Com esta decisão de consenso, que apresenta Nelson Brito como candidato único a presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS", é criada "uma solução de responsabilidade e de enorme dignidade política, que juntará numa só equipa, num espírito comum de construção do futuro, todos os homens, mulheres e jovens socialistas como o mais valioso património do PS ao serviço das causas que são fundamentais no futuro", continua o comunicado, acrescentando que "a possibilidade de hoje se anunciar este novo futuro de união é o resultado da visão e do compromisso de Hélder Guerreiro e de Nelson Brito, com o empenho do actual presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, Pedro do Carmo, que colocam os interesses do PS e do Baixo Alentejo acima de quaisquer outros".
O comunicado termina dizendo que "este é o momento" de se construir "uma nova visão para o Baixo Alentejo, onde o PS e os socialistas são factores de união e de responsabilidade, sendo importante realçar o empenho e a participação de todos os militantes socialistas neste processo, os seus contributos e a qualidade da sua militância, que enalteceram esta campanha e que são agora o elo comum de um projecto político agregador de pessoas e de ideias".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 13/08/2020
OP de Odemira 2020
recebeu 56 propostas
A população do concelho de Odemira apresentou um total de 56 propostas de investimento público, no âmbito do "Orçamento Participativo" (OP) 2020, promovido pela autarquia local.
07h00 - quinta, 13/08/2020
Associação Tic Tac
celebra 5º aniversário
A associação Tic Tac, com sede no concelho de Odemira, assinala nesta quinta-feira, 13 de Agosto, o quinto aniversário da sua fundação, período ao longo do qual tem dinamizado diversas acções ligadas à Educação e à juventude.
07h00 - quarta, 12/08/2020
Clubes certificados
recebem apoio da AFBeja
A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) decidiu atribuir um apoio financeiro adicional aos clubes de futebol e futsal filiados que obtiveram certificação pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na época de 2019-2020.
07h00 - terça, 11/08/2020
Rota Vicentina apela à
"consciência" dos turistas
A Rota Vicentina veio a público apelar "a uma conduta consciente" por parte de todos os visitantes do Alentejo Litoral, nomeadamente os que praticam campismo e caravanismo, o que devem fazer "exclusivamente" nos parques de campismo da região.
07h00 - terça, 11/08/2020
Seca preocupa autarcas da área do Parque Natural
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial