07h00 - quarta, 05/08/2020

Boavista dos Pinheiros
melhora campo de futebol

Boavista dos Pinheiros melhora campo de futebol

O Juventude Clube Boavista, de Boavista dos Pinheiros (concelho de Odemira), já concluiu a obra de cobertura da bancada e iniciou agora a colocação de um relvado sintético no Campo da Boa Esperança.
A cobertura da bancada foi financiada em 16 mil euros pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), fruto de uma candidatura apresentada pelo clube ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID).
A obra, que além da cobertura da bancada contou ainda com os arranjos exteriores de toda a zona da bancada e entrada do campo, custou cerca de 40 mil euros, 16 mil pagos pelo IPDJ e o restante pela Câmara Municipal de Odemira.
Já a colocação do relvado sintético foi uma das propostas vencedora da edição 2017 do "Orçamento Participativo" de Odemira e conta com um financiamento municipal de 125 mil euros.A proposta "Melhoramento geral do campo da Boa Esperança, em Boavista dos Pinheiros", foi apresentada por Gonçalo Dias Pereira.
Renato Sapata, presidente do clube, ainda não sabe quando é que a obra de colocação do relvado estará concluída, mas não tem dúvidas que será uma obra que "permitirá novos voos ao clube, que neste momento conta apenas com futebol de formação até ao escalão de Juvenis. "Mas este ano vamos tentar ter Juniores", adianta ao "SW".
O clube, fundado em 1972, conta com várias participações na 1ª e 2ª divisões da Associação de Futebol de Beja, mas o futebol sénior não regressará ainda este ano.
"Com mais um aninho ou dois estes miúdos serão seniores e aí sim, poderemos pensar nisso. Vamos passo a passo, devagarinho, para ver o que conseguimos fazer", afirma Renato Sapata.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 30/09/2020
Acção judicial avança em
defesa do Parque Natural
O movimento de cidadãos "Juntos pelo Sudoeste", juntamente com a Associação Foz do Mira, apresentou, na passada semana, uma acção judicial no Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja, no sentido de garantir a defesa dos valores do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV).
07h00 - terça, 29/09/2020
Odemira aprova moção sobre
transportes escolares no concelho
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou na sexta-feira, 25, por unanimidade uma moção, apresentada pelos eleitos do PS, onde manifesta as suas preocupações relativamente ao transporte escolar no concelho no presente ano escolar de 2020-2021.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Assembleia Municipal
de Odemira aprova
moção sobre água
Os eleitos da Assembleia Municipal de Odemira defendem que a Câmara de Odemira, "em articulação com os restantes municípios do país, deverá desenvolver de imediato esforços junto de quem de direito para que os municípios portugueses onde existam barragens de água para abastecimento público, regadio e outros fins devam fazer parte integrante dos órgãos de decisão de planeamento e gestão das respectivas bacias hidrográficas".
07h00 - segunda, 28/09/2020
Praia de Milfontes
eliminado da Taça
A formação do Praia de Milfontes disse adeus à edição de 2020-2021 da Taça de Portugal, após ter sido eliminada neste domingo, 27 de Setembro, na casa do Mineiro Aljustrelense.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Detidos por tráfico
de droga em Odemira
A GNR deteve na passada semana dois homens, um de 38 anos e outro de 58, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira, adianta ao "SW" fonte oficial da Guarda.

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial