07h00 - quarta, 12/08/2020

APS inicia exploração
de pedreira em Sines

APS inicia exploração de pedreira em Sines

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) já iniciou a exploração da pedreira do Monte Chãos, na cidade, no âmbito da empreitada de construção da terceira fase da ampliação do Molhe Leste, avança a autarquia local.
De acordo com a Câmara de Sines, "a partir desta data os desmontes passarão a ter maior regularidade, ainda que desde o início do ano venham já ocorrendo alguns desmontes, mais pontuais".
Também a APS, numa comunicação dirigida ao público em geral, mostra-se consciente "do transtorno que trabalhos desta natureza podem trazer à população ao nível do ambiente sonoro, vibrações, qualidade do ar ambiente e acessibilidades", declarando que serão tomadas as "medidas minimizadoras e as acções necessárias que contribuam para reduzir e atenuar esses efeitos".
Na mesma comunicação, a APS informa que eventuais reclamações devem ser dirigidas à Administração dos Portos de Sines e do Algarve, através do site www.apsinesalgarve.pt.
A empreitada que motiva a exploração da pedreira do Monte Chãos arrancou em Fevereiro de 2020 e prevê a extensão do molhe leste em 750 metros, sendo que os principais trabalhos são a exploração da pedreira, o fabrico de blocos de betão e a execução do molhe em si.
Com a ampliação do molhe "ficam asseguradas as condições de abrigo a agitação marítima dos novos postos de acostagem do terminal, incrementando a operacionalidade e impulsionando Sines no sistema logístico global, tendo em vista aumentar a movimentação de contentores", justifica a APS.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

09h52 - sexta, 18/09/2020
Comandante dos Bombeiros de
Odemira ferido com gravidade
após despiste de viatura
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira ficou ferido com gravidade nesta sexta-feira, 18, na sequência do despiste de uma viatura da corporação perto de Boavista dos Pinheiros, tendo sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital do Barlavento, em Portimão.
07h00 - sexta, 18/09/2020
Odemirense e Milfontes
contra início "precoce"
da temporada 20-21
O Odemirense e o Praia de Milfontes são dois dos sete clubes subscritores de uma tomada de posição entregue à Associação de Futebol de Beja (AFBeja), onde é criticado o arranque dos campeonatos distritais, nomeadamente o da 1ª divisão, previsto para o próximo dia 18 de Outubro.
07h00 - sexta, 18/09/2020
Vice-presidente da Câmara: "Odemira é um destino de qualidade"
Em entrevista ao "SW", o vice-presidente da Câmara de Odemira, Ricardo Cardoso, faz um balanço "bastante positivo" do Verão no concelho, considerando que a época balnear de 2020 ajudou Odemira a afirmar-se como "um destino de qualidade".
07h00 - sexta, 18/09/2020
Verão foi "um sucesso" no concelho de Odemira
Apesar de já estarmos na segunda quinzena de Setembro, a cozinha do restaurante "Costa Alentejana", no centro da Zambujeira do Mar, não pára.
07h00 - quinta, 17/09/2020
Novo Centro Escolar de
São Teotónio abre portas
O novo Centro Escolar de São Teotónio, que representou um investimento de 1,7 milhões por parte da Câmara de Odemira, abre nesta quinta-feira, 17, no arranque do novo ano lectivo de 2020-2021.

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial