07h00 - quinta, 13/08/2020

Associação Tic Tac
celebra 5º aniversário

Associação Tic Tac celebra 5º aniversário

A associação Tic Tac, com sede no concelho de Odemira, assinala nesta quinta-feira, 13 de Agosto, o quinto aniversário da sua fundação, período ao longo do qual tem dinamizado diversas acções ligadas à Educação e à juventude.
Em comunicado enviado ao "SW", a associação lembra que é "um consórcio de associações, professores e encarregados de educação que têm em comum o objectivo de contribuir para fazer mais e melhor pela Educação no concelho de Odemira".
Segundo a mesma fonte, "a Tic Tac tem como fins fundamentais a educação não-formal, através da produção, promoção e divulgação de actividades culturais, artísticas, recreativas, pedagógicas, científicas, ambientais e desportivas, que possam contribuir para um salutar e benéfico aproveitamento e utilização dos tempos livres, direccionadas a uma população maioritariamente infantil e juvenil, podendo ser extensível aos pais, professores e adultos em geral".
Nesse sentido, ao longo destes cinco anos, a Tic Tac tem assegurado a execução das actividades de animação e apoio à família nos jardins-de-infância do concelho de Odemira e as actividades de enriquecimento curricular no Agrupamento de Escolas de Odemira.
A par disto, a associação "tem desenvolvido diversos projectos de educação para o território, para a saúde, para a cidadania e de animação e educação comunitária. Entre estes, destaque para as iniciativas "Era uma vez Odemira" (criado em parceria com a Associação RIO e que teve como público-alvo cerca de 2.000 crianças que frequentam o pré-escolar, os primeiro e segundo ciclo do Ensino Básico e as respectivas famílias), "Em Odemira o Chefe sou eu!" (que visou aumentar o consumo de sopa, saladas, legumes e frutas e diminuir o consumo de alimentos processados, sal e açúcar entre os mais novos) e "Sem Rede" (projecto artístico, de animação comunitária, construído em parceria com o Estabelecimento Prisional de Odemira, sob a direcção artística de Marco Telmo Quintino).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 30/09/2020
Acção judicial avança em
defesa do Parque Natural
O movimento de cidadãos "Juntos pelo Sudoeste", juntamente com a Associação Foz do Mira, apresentou, na passada semana, uma acção judicial no Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja, no sentido de garantir a defesa dos valores do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV).
07h00 - terça, 29/09/2020
Odemira aprova moção sobre
transportes escolares no concelho
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou na sexta-feira, 25, por unanimidade uma moção, apresentada pelos eleitos do PS, onde manifesta as suas preocupações relativamente ao transporte escolar no concelho no presente ano escolar de 2020-2021.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Assembleia Municipal
de Odemira aprova
moção sobre água
Os eleitos da Assembleia Municipal de Odemira defendem que a Câmara de Odemira, "em articulação com os restantes municípios do país, deverá desenvolver de imediato esforços junto de quem de direito para que os municípios portugueses onde existam barragens de água para abastecimento público, regadio e outros fins devam fazer parte integrante dos órgãos de decisão de planeamento e gestão das respectivas bacias hidrográficas".
07h00 - segunda, 28/09/2020
Praia de Milfontes
eliminado da Taça
A formação do Praia de Milfontes disse adeus à edição de 2020-2021 da Taça de Portugal, após ter sido eliminada neste domingo, 27 de Setembro, na casa do Mineiro Aljustrelense.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Detidos por tráfico
de droga em Odemira
A GNR deteve na passada semana dois homens, um de 38 anos e outro de 58, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira, adianta ao "SW" fonte oficial da Guarda.

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial