07h00 - quinta, 13/08/2020

Associação Tic Tac
celebra 5º aniversário

Associação Tic Tac celebra 5º aniversário

A associação Tic Tac, com sede no concelho de Odemira, assinala nesta quinta-feira, 13 de Agosto, o quinto aniversário da sua fundação, período ao longo do qual tem dinamizado diversas acções ligadas à Educação e à juventude.
Em comunicado enviado ao "SW", a associação lembra que é "um consórcio de associações, professores e encarregados de educação que têm em comum o objectivo de contribuir para fazer mais e melhor pela Educação no concelho de Odemira".
Segundo a mesma fonte, "a Tic Tac tem como fins fundamentais a educação não-formal, através da produção, promoção e divulgação de actividades culturais, artísticas, recreativas, pedagógicas, científicas, ambientais e desportivas, que possam contribuir para um salutar e benéfico aproveitamento e utilização dos tempos livres, direccionadas a uma população maioritariamente infantil e juvenil, podendo ser extensível aos pais, professores e adultos em geral".
Nesse sentido, ao longo destes cinco anos, a Tic Tac tem assegurado a execução das actividades de animação e apoio à família nos jardins-de-infância do concelho de Odemira e as actividades de enriquecimento curricular no Agrupamento de Escolas de Odemira.
A par disto, a associação "tem desenvolvido diversos projectos de educação para o território, para a saúde, para a cidadania e de animação e educação comunitária. Entre estes, destaque para as iniciativas "Era uma vez Odemira" (criado em parceria com a Associação RIO e que teve como público-alvo cerca de 2.000 crianças que frequentam o pré-escolar, os primeiro e segundo ciclo do Ensino Básico e as respectivas famílias), "Em Odemira o Chefe sou eu!" (que visou aumentar o consumo de sopa, saladas, legumes e frutas e diminuir o consumo de alimentos processados, sal e açúcar entre os mais novos) e "Sem Rede" (projecto artístico, de animação comunitária, construído em parceria com o Estabelecimento Prisional de Odemira, sob a direcção artística de Marco Telmo Quintino).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

09h52 - sexta, 18/09/2020
Comandante dos Bombeiros de
Odemira ferido com gravidade
após despiste de viatura
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira ficou ferido com gravidade nesta sexta-feira, 18, na sequência do despiste de uma viatura da corporação perto de Boavista dos Pinheiros, tendo sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital do Barlavento, em Portimão.
07h00 - sexta, 18/09/2020
Odemirense e Milfontes
contra início "precoce"
da temporada 20-21
O Odemirense e o Praia de Milfontes são dois dos sete clubes subscritores de uma tomada de posição entregue à Associação de Futebol de Beja (AFBeja), onde é criticado o arranque dos campeonatos distritais, nomeadamente o da 1ª divisão, previsto para o próximo dia 18 de Outubro.
07h00 - sexta, 18/09/2020
Vice-presidente da Câmara: "Odemira é um destino de qualidade"
Em entrevista ao "SW", o vice-presidente da Câmara de Odemira, Ricardo Cardoso, faz um balanço "bastante positivo" do Verão no concelho, considerando que a época balnear de 2020 ajudou Odemira a afirmar-se como "um destino de qualidade".
07h00 - sexta, 18/09/2020
Verão foi "um sucesso" no concelho de Odemira
Apesar de já estarmos na segunda quinzena de Setembro, a cozinha do restaurante "Costa Alentejana", no centro da Zambujeira do Mar, não pára.
07h00 - quinta, 17/09/2020
Novo Centro Escolar de
São Teotónio abre portas
O novo Centro Escolar de São Teotónio, que representou um investimento de 1,7 milhões por parte da Câmara de Odemira, abre nesta quinta-feira, 17, no arranque do novo ano lectivo de 2020-2021.

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial